Tradutor

quinta-feira, 28 de março de 2013

Yoani Sánchez encontra ativistas da Anistia Internacional


BLOGUEIRA CUBANA, LIVRE, PELO MUNDO


Atarefada em me defender de quadrilha que me lesa e persegue há anos, nos últimos dias não consegui escrever muito sobre o intenso périplo da ativista e amiga blogueira Yoani Sánchez, que chegou hoje a Miami, mas estava na Holanda.

Em Haia e Amsterdam, Yoani participou do Festival de Cinema "Movies That Matter" (leia mais aqui), visitou várias redações de jornais, concedeu diversas entrevistas, visitou museus, passeou e conseguiu finalmente receber um prêmio que havia ganho em 2010!



Como contei no post anterior sobre a escritora e jornalista cubana, o festival foi criado para divulgar filmes cuja temática são os direitos humanos. A Anistia Internacional não poderia ficar de fora e apoia a fundação que promove o festival.


Yoani pôde conhecer ativistas do mundo todo, que como ela lutam denunciando violações de direitos e violências contra os mais frágeis.



Clique aqui e assista ao trailer do filme "Forbidden Voices" (Vozes Proibidas), que conta a história de três blogueiras ativistas, entre elas Yoani Sánchez.

Imagens do Twitter de Yoani: @yoanisanchez


Nenhum comentário:

Postar um comentário