Tradutor

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alencar e Dilma: política e carinho

"Esta, às vezes, dura caminhada me fez valorizar e amar muito mais a vida e me deu sobretudo coragem para enfrentar desafios ainda maiores. Recorro mais uma vez ao poeta da minha terra:
“O correr da vida” – diz ele – “embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”.
É com essa coragem que vou governar o Brasil.
Mas mulher não é só coragem. É carinho também."

                    (Dilma Rousseff, discurso de posse no Congresso Nacional)



Reproduzo abaixo parte de notícia do Portal iG sobre a visita da presidenta Dilma ao ex-vice-presidente José Alencar, ontem, em São Paulo.

Também de momentos de ternura e carinho vive a política.


Presidenta Dilma Rousseff e o ministro Gilberto Carvalho durante visita ao ex-vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
                                                                                   Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Emocionado, Alencar canta "A Flor e o Espinho" para Dilma


"Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor", diz a música que ex-vice cantou na UTI do hospital


Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 10/02/2011


Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, o ex-vice-presidente José Alencar recebeu hoje a visita de Dilma Rousseff. No quarto, Alencar cantou três músicas para a presidenta, entre elas "A Flor e o Espinho", de Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha. "Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor", diz a letra. Segundo o iG apurou, Dilma, Alencar e todos os que se encontravam no quarto choraram com a homenagem.

A canção foi a forma que Alencar encontrou de comemorar a vitória de Dilma na disputa presidencial. Ele havia prometido a ela que dançaria um samba em homenagem ao Rio de Janeiro e um xaxado em homenagem ao Nordeste, lugares onde o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora foi determinante para o resultado das eleições.

Como Alencar não está em condições de dançar, ele cantou segurando Dilma pela mão.

No encontro de hoje, o ex-vice disse à Dilma ter "absoluta confiança de que o País está em boas mãos” e que sabe que ela "fará um grande governo". Neste momento, Dilma chorou novamente.