Tradutor

domingo, 2 de junho de 2013

Fernando Haddad: "Existe Amor em São Paulo"


ORGULHO GAY - GAY PRIDE



Apesar do público ter ficado bem aquém do esperado pelos organizadores, por conta do domingo frio e chuvoso na cidade, a 17a. Parada do Orgulho LGBT, uma das mais importantes do mundo, foi um sucesso, levando uma multidão para as Avenidas Paulista e Consolação e Praça da República.

Ministra Martha Suplicy, madrinha da Parada, prefeito Fernando Haddad, governador Geraldo Alckmin, deputado Jean Wyllys e outras autoridades participaram deste importante evento.

O prefeito Haddad ressaltou a importância de se lutar na defesa dos direitos civis e mais uma vez declarou: "Existe Amor em São Paulo".

E tem que existir também respeito à Diversidade.

Liberdade, Igualdade e Dignidade.


  Fernando Haddad   Foto: SECOM/PMSP

Com a primeira-dama, Ana Estela, em cima do trio elétrico  
Foto: SECOM/PMSP

Com drag queens, que desfilaram no evento
Foto: SECOM/PMSP



SP: Parada Gay leva multidão às ruas


ORGULHO GAY - GAY PRIDE


Domingo frio e chuvoso em São Paulo não amedrontou cidadãs e cidadãos, que foram pras ruas da cidade defender os direitos civis e protestar contra a homofobia. Neste momento, os 17 trios elétricos estão descendo a Rua da Consolação em direção à Praça da República, onde acontecerá o show de encerramento.

Um dos pontos altos da Parada Gay foi o beijo que a cantora Daniela Mercury deu em sua esposa, Malu Verçosa, para delírio geral do público.




Parada Gay: Daniela Mercury apresenta Malu, sua mulher, para o público

Cantora se transformou em defensora do movimento gay depois de ter assumido seu romance com a jornalista Malu Verçosa

Vitor Sorano 


Danila Mercury agita trio elétrico durante a Parada Gay 2013 de São Paulo. 
Cantora defendeu a liberdade, o casamento gay, a democracia, o amor e a alegria. 
Foto: Ana Ribeiro

Atração mais esperada da 17ª Parada Gay de São Paulo, a cantora Daniela Mercury não decepcionou. Por volta das 14 hs, chegou animada ao trio elétrico no qual se apresentaria, ao som de "O Meu Sangue Ferve por Você", de Sidney Magal . Sorridente, a cantora parou para acenar para o público, que a recebeu com gritos e aplausos, mas não falou com a imprensa.



A cantora apresentou ao público sua mulher, Malu, e a beijou no trio elétrico
Foto: Ana Ribeiro


Foi só na descida da avenida Consolação que ela começou a cantar, às 15hs. Reclamou do frio que fazia em São Paulo, mas conclamou as pessoas a pular e a festejar o amor, a cidade, o país, a democracia e a liberdade.

Abriu a apresentaçao com "O Canto da Cidade", pediu para as pessoas pularem e levantarem os braços. Depois contou que gravou "Paula e Bebeto", música de Caetano Veloso que diz "qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor vale amar", no fim do ano passado, antes de se apaixonar pelo seu amor (a jornalista Malu Verçosa).

Depois de cantar o Hino Nacional, chamou Malu para o seu lado. "Eu quero apresentar a Malu pra voces, vem aqui, Malu". E a beijou, para delírio geral. "Tudo o que a gente quer é igualdade, respeito e dignidade", afirmou. E disse mais: "Quem representa a gente é o nosso povo. Viva o casamento igualitário", disse, numa clara provocação ao pastor Marco Feliciano.

Daniela se tornou um importante símbolo do movimento gay em abril, quando assumiu a sua homossexualidade e apresentou a jornalista Malu Verçosa como "meu amor, minha esposa, minha inspiraçao, minha família".

Neste ano, a cantora será a madrinha da Parada Gay de Salvador, que ocorre em 8 de setembro. Em São Paulo, ela se apresentou no trio elétrico da organização do evento baiano. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o deputado Jean Wyllys, estavam ali também, assistindo à apresentação.


Portal IG

*

São Paulo Hoje: Parada do Orgulho Gay


"Para o Armário Nunca Mais! União e Conscientização na Luta contra a Homofobia"



É hoje. Começa ao meio-dia.

Na Mais Paulista das Avenidas.





Cidade de São Paulo em festa.

São Paulo de Todas as Cores.






Contra a discriminação e a homofobia.

São Paulo da Diversidade.




São Paulo de Todos os Amores.








Saiba mais, acessando o site oficial da Parada aqui.

Clique aqui e veja a Avenida Paulista agora, ao vivo, pela EarthCam.


Imagens do site oficial e Facebook da 17a. Parada LGBT.

*