Tradutor

sábado, 17 de setembro de 2011

SP: A Força da Blogosfera Cidadã



Lutar com as palavras, é a luta mais vã.


No entanto, lutamos, mal rompe a manhã...


                                                               Carlos Drummond de Andrade





Após vários posts denunciando a absurda e insustentável situação 


de violência em que vinha vivendo há vários meses dentro de minha 

casa, com alívio e alegria compartilho com vocês, meus amigos, 

meus leitores: Luana, Maurílio e seu bebê Jefferson, ex-inquilinos,

 acabaram de deixar minha casa, de forma pacífica, serena, 

silenciosa, até.



A JUSTIÇA começa a ser feita. Outras vitórias virão.




Momento de Alegria




Link do vídeo


*

SP: Familiares querem silenciar blogueira e ABC!



O assunto abaixo é de extrema importância. E de interesse público. Por isso, republico este post. Saiba mais lendo posts anteriores que vêm sendo publicados desde o mês de abril deste ano.




Numa discussão com Maurílio, o agressor que insiste em continuar morando na casa da blogueira, esta ouviu dele que a quadrilha que persegue a cidadã há anos vai muito além dos familiares mais próximos da blogueira.


Segundo o agressor, há, sim, uma espécie de "organização criminosa", constituída por familiares da blogueira, agentes públicos do Judiciário, servidores municipais, além das advogadas, claro, alguns vizinhos, e até "políticos" da região!


A blogueira ficou curiosa. Políticos???!!!... Como assim? Quem serão os políticos metidos em tais falcatruas? 


Isso é assunto de interesse público.


A blogueira, refém da quadrilha, tem uma vida mais que pacata. Pouco sai de casa, evita encontros com os agressores, procura não aceitar provocações, mantém distância "segura" do casal violento. E como procura não dar brecha, a corja de malfeitores, além de promover campanha difamatória e linchamento moral da cidadã, procura assediá-la "fabricando" situações para comprometê-la e constrangê-la, simulando acontecimentos, armando emboscadas...


O velho e "bom" assassínio de caráter, que os mafiosos usam para calar os que põem em risco suas atividades criminosas.


Os agressores que vivem na casa da blogueira não estão nem aí para as denúncias, inquérito policial e processo criminal que correm contra eles, desfechados pela cidadã ameaçada. Não dão a mínima pro Judiciário e pra Polícia... 


É de se perguntar: por quê? Por que Polícia e Judiciário, instituições respeitadas e até temidas pelos cidadãos comuns, são desdenhados pelos agressores da blogueira? O que há por trás de tudo isso?


Por que a agressora Luana insiste em ameaçar a blogueira e seus cães? Por que continua rindo seu riso demoníaco no quintal da blogueira, gargalhando sua gargalhada satânica, se lixando pras leis e pras autoridades constituídas?


"Tá tudo dominado"???!!!... 


Você, cidadã e cidadão comum, respeitoso das leis e do Estado de Direito, se estivesse sendo processado criminalmente... estaria rindo, gargalhando, cantando no chuveiro?


Por que os agressores da blogueira insistem em continuar dentro da casa de sua vítima, desdenhando, fazendo pouco, rindo aos borbotões? O que pretendem?


Além da estelionatária-difamadora que os banca, quem mais escora, apoia, dá respaldo aos agressores da cidadã? Quem são os políticos sustentados pelo dinheiro público metidos nesta patifaria?


Os cidadãos de bem do bairro da Penha, da cidade de São Paulo e do restante do País querem saber.


E a blogueira-jornalista-ativista-cidadã também.


Chega de Violência! Respeitem os Direitos Humanos!



*



Debates Abertos na Câmara Municipal de São Paulo

Abre-se mais um espaço para a cidadã e o cidadão debater ideias, propor soluções e alternativas, se manifestar, conhecer pontos de vista nem sempre difundidos pela mídia tradicional.



DEBATES ABERTOS n.° 1



CONVITE – ECONOMIA/POLÍTICA/LEIS/GUERRAS

Debates sobre o Projeto de Lei 8046/10 que elabora um novo Código de Processo Civil.  Discutir suas origens, relações econômicas, políticas e o sistema de representatividade que exclui os cidadãos na criação de leis. Uma analogia com as interpretações (i) legais, tendo como base a Resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU contra a nação líbia.

Onde: Câmara Municipal de São Paulo – Sala Tiradentes
Data: 17 de setembro de 2011 - sábado
Horário – 9:30 horas

Iniciativa e Apoios

Vera Lúcia Conceição Vassouras

Vereador Juscelino Gadelha
             Blog redecastorphoto
        Blog Abra a Boca, Cidadão!     
               Blog A Marcha Verde