Tradutor

sábado, 11 de agosto de 2012

Um ano sem a juíza Patrícia Acioli


Hoje faz um ano que o Brasil e o Estado Democrático de Direito sofreram um duro golpe e uma perda irreparável: em Niterói, Rio de Janeiro, na porta de sua casa, quando chegava do trabalho, foi barbaramente executada, com 21 tiros, a corajosa e combativa juíza Patrícia Lourival Acioli, magistrada "linha-dura", da Banda Boa do Judiciário, que não fazia vistas grossas nem se acumpliciava com criminosos.


Há um ano publicamos vários posts sobre o fato e dissémos num deles:

Esta blogueira, também vítima de constrangimentos e ameaças, e o Abra a Boca, Cidadão! encontram-se consternados, indignados, diante do bárbaro assassinato da íntegra juíza, corajosa defensora da sociedade e exemplar servidora do Estado Democrático de Direito, Patrícia Lourival Acioli.

A democracia brasileira foi brutalmente golpeada.

Quem executa juiz executa blogueiro, blogueira, jornalista e todo aquele que incomodar o Estado Delinquente enquistado no Estado brasileiro.

Repudiamos com todas as nossas forças este Estado Criminoso, que tenta calar a todos nós semeando o medo, a insegurança, a barbárie.

Um ano depois, ainda há muitas perguntas a serem respondidas, entre elas:

Por que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro não atendia os pedidos de Patrícia por segurança, retirando sua escolta e deixando-a completamente sem defesa diante da pesada bandidagem que ela bravamente combatia?

Quem são os verdadeiros responsáveis pelo brutal assassinato da juíza Patrícia Acioli?

*