Tradutor

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Alunos da USP denunciados por "formação de quadrilha"


Sou Uspiana com muito orgulho: Bacharel em Letras, Licenciada em Língua Portuguesa, Mestre em Jornalismo e Editoração. Também fui professora da USP, demitida sumariamente por abuso de poder de "quadrilha de professores" (!!!). 

É, gente, a USP também tem "banda podre" e muitas mazelas. Qualquer hora eu conto a história da minha demissão para vocês... Ela ainda está em andamento. Eu processo a USP em segunda instância.

Agora tratemos da denúncia apresentada hoje pela promotora Eliana Passarelli contra os estudantes da USP que invadiram a Reitoria em novembro de 2011. A promotora chama os estudantes de "bandidos" e fala em "formação de quadrilha" (!!!).

Os alunos falam em "maior ataque ao movimento estudantil desde a ditadura". A ação do Ministério Público seria "orquestrada". Um acerto entre o governador Geraldo Alckmin e o reitor João Grandino Rodas...


Cidade Universitária, Butantã, zona oeste de São Paulo
Imagem: Facebook da USP

Mensalão: julgamento político e injusto


Felizmente há jornalismo digno, decente, para contrapor os rola-bostas da mídia golpista. 

Acaba de ser lançado pela Geração Editorial o livro "A outra história do Mensalão", coletânea de 37 artigos publicados por Paulo Moreira Leite em seu blog no site da revista Época.