Tradutor

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vai chegando ao fim a viagem de Yoani Sánchez


Engenheiro Goulart, Penha, cidade de São Paulo. 

ESQUEMA CRIMINOSO mobilizado para silenciar as denúncias de Sônia Amorim, a cidadã que edita este blog. Armadilhas, ciladas, emboscadas, atentados. Golpes e mais golpes. Disfarçados, camuflados. E difamação, linchamento moral, mentiras e mais mentiras, ameaças, provocações e intimidação. E baixaria. Muita baixaria. Promovida por ex-cunhada e sobrinhos da blogueira, com o apoio de agentes públicos e particulares. Assim opera uma verdadeira quadrilha, que desde fevereiro de 2010 tenta se apropriar da casa da blogueira por meio de fraudes e violências de todo tipo. 

Saibam mais na coluna à direita, em outros posts e no blog PSICOPATAS. Acompanhem a saga da escritora paulistana Sônia Amorim e seu dramático embate para ter a propriedade plena de sua casa e uma vida tranquila, em segurança, sem assédio de delinquentes.

Cidadã blogueira em alerta máximo. 


BLOGUEIRA CUBANA, LIVRE, PELO MUNDO



E vai chegando ao fim a intensa e vibrante "Volta ao Mundo em 80 Dias" da ativista, blogueira e tuiteira cubana Yoani Sánchez, que acompanhamos aqui no blog desde o final de fevereiro.

Daqui a dois dias, Yoani, emocionada e saudosa, como já se encontra, estará voltando para Cuba, para casa, onde abraçará o filho Theo, o marido, também jornalista e blogueiro, familiares e amigos.

Como será a volta de Yoani à "Ilha dos Desconectados"? Que represálias a aguerrida blogueira poderá sofrer por parte dos Irmãos Castro? Haverá, como prevê a ativista, um "fuzilamento midiático"?

Vamos acompanhar a vida de Yoani Sánchez - premiadíssima blogueira - na Cuba de Fidel, onde a escritora pretende criar um jornal digital, disseminar muito do conhecimento que adquiriu nesta produtiva viagem e trabalhar pela libertação do povo cubano.


Na Polônia















Em Varsóvia


Com o cineasta Andrzej Wajda












                                                                                                         Chegando em Gdansk


Com o ex-líder operário e presidente Lech Walesa


Imagens do Twitter de Yoani: @yoanisanchez

*