Tradutor

domingo, 28 de novembro de 2010

REBELIÃO BLOGOSFÉRICA

YES, WE CAN!

"Eles" ERRARAM, e erraram "feio"!...

"Eles" "pisaram no tomate"...

"Eles" mostraram sua verdadeira face: vaidosa, arrogante, autoritária, megalomaníaca, preconceituosa, antidemocrata...

E aí, fazem uso de manobra diversionista, ou seja, introduzem aspectos "menores" para desviar a atenção do que realmente está em discussão, ou seja, as atitudes pouco éticas que tiveram.

Não está em discussão "quantas mulheres" deveriam ter ido na "comissão entrevistadora". Muito menos se tal comissão deveria ser "metade Bolinha" e "metade Luluzinha"... Não sejam, além de tudo, ridículos!

As questões principais, fundamentais são: (1) Quais os critérios utilizados na escolha dos 10 blogueiros "progressistas" que entrevistaram o Presidente? (2) Quem os autorizou a se incluírem, a se "autoconvidarem"? (3) Se eles falaram em nome da Blogosfera, por que a notícia da entrevista só foi divulgada a menos de 24 horas do encontro? (4) Por que outros blogues e blogueiros não tiveram oportunidade de formular perguntas e sugerir temas, se a entrevista vinha sendo articulada há meses? (5) Por que eles acham que têm o direito de nos empurrar as "migalhas" e comer sozinhos a "cereja do bolo" ???!!!

Venho fazendo estes questionamentos desde o dia 23, ao tomar conhecimento da entrevista. E tais indagações não são feitas por uma mulher que se sentiu preterida. Essa é a versão reducionista e preconceituosa que alguns deles tentam vender como verdade, semideuses que se acham...

Tais indagações são feitas aqui antes de qualquer coisa por uma CIDADÃ. Leitora de blogues que se tornou blogueira. E que pelo menos há 30 anos faz estudos e trabalhos na área da comunicação.

E tais indagações são feitas não mais por uma voz dissonante e solitária, mas também por outros leitores, comentadores de blogues e blogueiros do Brasil todo... Todos capazes de pensar com sua própria cabeça, dispensando "mentores"...

O ABC! não entrou na blogosfera pra ser "massa de manobra", "torcida organizada" ou "inocente útil". O ABC! não tem qualquer vocação pra subserviência ou sabujice. É um blogue CIDADÃO, que tem como missão informar, dar opinião, questionar, desmascarar interesses escusos e inconfessáveis, ajudar na construção da cidadania. Mesmo que para isso seja alvo de gracejos, insinuações levianas, acusações descabidas.

VIVA A DIVERSIDADE!!!