Tradutor

domingo, 17 de novembro de 2013

Mensalão: o show midiático das prisões ilegais


DE VOLTA À IDADE MÉDIA



Em todas as pesquisas de todos os institutos, a presidenta Dilma Rousseff , do governo popular e trabalhista, ganha no primeiro turno as eleições de 2014.

Direita raivosa, mídia golpista, elites predadoras... todos unidos para destruir o Partido dos Trabalhadores, achincalhar a política, fomentar o caos, a instabilidade e o retrocesso institucional.

O 1% mostra as garras.

Brasil flertando com o fascismo.

Está na hora dos ministros do Supremo, sobretudo seu polêmico presidente, relerem (ou lerem) o clássico da criminologia, Cesare Beccaria, Dos delitos e das penas...

E está mais do que na hora, também, dos setores progressistas da sociedade, da cidadania, reagirem, protestarem, se manifestarem, exigindo respeito à Constituição da República, ao ordenamento jurídico e aos direitos humanos.

Às ruas e praças, cidadãs e cidadãos!




Barbosa errou. Mais uma vez...


ESTADO DE DIREITO DURAMENTE GOLPEADO


Um julgamento eivado de erros, dos mais comezinhos aos mais grotescos, o da Ação Penal 470, o chamado "Mensalão".

Réus vinculados a partido de esquerda, ao governo popular e trabalhista que tirou 40 milhões de brasileiros da miséria, com direito a regime semi-aberto, em pleno feriado, trancafiados como ferozes criminosos no Presídio da Papuda, em Brasília.

Prisões ilegais.

Mero acaso?

Por óbvio, isso tudo tem que ser anulado. E os responsáveis, sancionados.

Não é admissível, sequer aceitável, que a suprema corte de um país cometa tantos desatinos.



Vai ter volta!


OMISSÃO DE BARBOSA PERMITIU PRISÕES ILEGAIS


:
Na pressa de patrocinar uma ação espetacular nas prisões dos condenados da AP 470, presidente do STF deixa de citar nos mandados que José Dirceu e José Genoíno deveriam cumprir penas em regime semiaberto; advogado do ex-ministro, José Luiz de Oliveira Lima, enviou uma petição ao STF solicitando que seja determinado aquilo que foi decidido pelo colegiado; os 11 condenados, que se apresentaram espontaneamente, estão trancafiados no Presídio da Papuda, em Brasília, em regime fechado, ou seja, contra o que a condenação da suprema corte determina

Leia a notícia completa no Brasil 247.

*