Tradutor

domingo, 30 de dezembro de 2012

Folha de S. Paulo cobre casamento de mafiosos


RELAÇÕES PERIGOSAS

Na última sexta-feira, a Folha de S. Paulo enviou repórter a Goiânia para cobrir o "Casamento do Ano" (ou seria do Século? do Milênio?), entre os pombinhos Carlos Cachoeira, bicheiro e chefe de organização criminosa, e Andressa Mendonça, indiciada pela Polícia Federal por corrupção ativa de juiz. E o jornal deu primeira página ao evento, que teve um insólito "beija-pé" como coroamento.

Esdrúxula, grotesca, inominável... essa "grande" (?!) mídia brasileira.

Leandro Fortes, da CartaCapital, estranhou o "jornalismo" da Folha.

Casamento de Cachoeira, Jornalismo à moda de Al Capone

O que é mais incrível não é a Folha de S. Paulo mandar uma repórter "enviada especial" a Goiânia para cobrir o casamento de um mafioso com uma mulher indiciada por chantagear um juiz federal para tirá-lo da prisão, e sequer citar esse fato.

Carlinhos Cachoeira, vocês sabem, tem trânsito livre na imprensa brasileira. Dava ordens na redação da Veja, em Brasília, e sua turma de arapongas abastecia boa parte das demais coirmãs da mídia na capital federal.

Andressa, a noiva, foi indiciada por corrupção ativa pela Polícia Federal por ter tentado chantagear o juiz Alderico Rocha Santos.

Ela ameaçou o juiz, responsável pela condução da Operação Monte Carlo, com a publicação de um dossiê contra ele. O autor do dossiê, segundo a própria? Policarpo Jr., diretor da Veja em Brasília.

Mas nada disso foi sequer perguntado aos pombinhos. Para quê incomodar o casal com essas firulas, depois de um ano tão estressante?

O destaque da notícia foi o mafioso se postar de quatro e beijar os pés da noiva, duas vezes, a pedido dos fotógrafos.

No final, contudo, descobre-se a razão de tanto interesse da mídia neste sinistro matrimônio no seio do crime organizado nacional.

Assim, nos informa a Folha:

"Durante o casamento, o noivo recusou-se a falar sobre munição que afirma ter contra o PT: 'Nada de política. Hoje, só falo de casamento. De política, só com orientação dos meus advogados'."

É um gentleman, esse Cachoeira.


Brasil 247

*

PT: 10 anos na Presidência da República


Ninguém é perfeito. Em todos os partidos há "banda podre" e podem ocorrer malfeitos, erros ou equívocos. Mas é inegável o olhar do Partido dos Trabalhadores na direção dos mais frágeis. Nenhum governo... NENHUM retirou milhões da miséria, como os de Lula e Dilma.

Não é à toa que ao completar 10 anos à frente do governo federal o PT e suas estrelas, sobretudo o extraordinário presidente Lula, sejam vítimas de uma sórdida e insana campanha desferida pelo jornalismo de esgoto fabricado por setores da imprensa historicamente a serviço das elites mesquinhas, tacanhas, apátridas e ignorantes, que babam ódio contra o estadista global.

O Brasil vem mudando. E para melhor.

Não sou filiada a partido algum. Este blog não é petista e não está atrelado ao PT. Mas blogueira e blog comemoram com alegria esses 10 anos do Partido dos Trabalhadores, de Lula e Dilma no comando do Brasil.

Parabéns, presidente Lula! Parabéns, presidenta Dilma! 

O Povo Brasileiro agradece e comemora.



                    Lula é Dilma e Dilma é Lula              Imagem da posse da presidenta