Tradutor

domingo, 18 de março de 2012

Ser advogado é "tocar as estrelas"...



Compartilho com vocês um achado: o blog do advogado Sanderson Moura, lá do extremo norte do Brasil, que eu já frequento há alguns meses.


Felizmente, nem tudo é indigência moral na advocacia brasileira...


Tocar, sentir, ir além das estrelas!





Perguntaram a Vincent Van Gogh por que ele pintava suas árvores tão altas, até mais altas do que as próprias estrelas.

O artista respondeu: "Porque eu entendo as árvores. Eu sempre achei que as árvores fossem o anseio da terra de alcançar as estrelas. Tocar as estrelas, sentir as estrelas, ir além das estrelas - esse é o desejo da terra".

Há uma frase de Tomás Carlyle, historiador escocês - conhecedor profundo dos grandes conflitos que envolveram o homem na história da humanidade - no mesmo sentido da de Van Goh: "O infortúnio do homem tem origem na sua grandeza. Porque há algo infinito nele ele não pode ser bem-sucedido se enterrando completamente no finito".

Nas escrituras ensina Jesus: "Vóis sois deuses".

O sábio Osho diz: "O homem é uma busca".

O que entendo das reflexões acima é que o homem é uma busca pelas estrelas, uma busca pela sua grandeza, uma busca pela sua natureza divina; que sua plena satisfação e bem-aventurança, que o apogeu de sua realização, que seu total contentamento só se dará quando seu ser estiver em absoluta comunhão com o Ser de Deus, sendo Um Só.



Sanderson Moura


*