Tradutor

sábado, 16 de abril de 2011

Psicopata: Eminência parda do Mal


Há quem passe por um bosque e veja apenas lenha para fogueira.

                                                                              Autor Desconhecido


Os psicopatas e as psicopatas são assim.

A mente sombria, a calculadora instalada do lado esquerdo do peito, o olhar maligno e interesseiro e o sangue gélido caracterizam estas verdadeiras feras em forma humana.

Muitos debutam na criminalidade como "maçãs podres da fruteira", cometendo inicialmente pequenas vigarices. A ambição desmedida, a fome de poder, a ignorância dos mais próximos e a impunidade alimentam estes seres trevosos e vão dando a eles segurança para irem refinando seus crimes e atrocidades. E fazendo discípulos e cúmplices. Com o tempo, podem se tornar "171" e até assassinos. Mas muitos preferem ser apenas "mandantes", não sujando suas mãos de sangue e fugindo de qualquer comprometimento. Se algo der errado, não assumem qualquer responsabilidade, tiram o corpo fora e atiram a culpa nas costas do primeiro "inocente útil" que os serve.

Eles estão na política. Eles estão na mídia. Eles estão entre lideranças religiosas. Eles podem ser profissionais de sucesso, empresários, médicos, professores, advogados, servidores públicos, donas de casa, marido, esposa, filho, irmão, amigo...

Eles estão em todas as classes sociais.

É uma praga. Uma peste. Um câncer enquistado no tecido social.

Suas vítimas? Eu, você, todos os que têm bom coração e algo de que eles possam se apropriar para conseguir ampliar seu patrimônio, status e poder.

Por onde passam, deixam um rastro de sofrimento e destruição. Sem dó nem piedade.

Em países de Primeiro Mundo, psicopatas delinquentes cumprem penas severas, ficando anos na cadeia, muitas vezes em isolamento.

Acredite. O Mal existe.

Veja o que diz a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva sobre os psicopatas e aprenda a se defender destes seres malignos.




Link do video:  http://www.youtube.com/watch?v=Sv98xU9QxYw





Link do video: http://www.youtube.com/watch?v=58fdT4aiF_8



*