Tradutor

quinta-feira, 19 de julho de 2012

SP: Guarda de Kassab agride moradores de rua



Não podemos nos esquecer que os mais frágeis, inclusive os moradores de rua, são CIDADÃOS, paulistanos ou de outras localidades. Cidadãos detentores de direitos.


O que está acontecendo aqui em São Paulo chama-se Violação de Direitos Humanos.


A cidade de São Paulo NÃO PERTENCE às elites, às autoridades, muito menos ao prefeito atual. Toda cidade é espaço público, pertence ao povo, tenha ele dinheiro ou não, tenha ele casa ou não.


Chega de mediocridade e violência! Acorda, São Paulo!



Vídeo: a crueldade e a covardia da Guarda Civil Metropolitana de Kassab contra moradores de rua

Moradores de rua são agredidos pela Guarda Civil Metropolitana

                                 Guarda Civil usa, covardemente, spray de pimenta em 
                                 morador de rua

Em São Paulo, na região central da capital, a reportagem do SBT fez novos flagrantes de homens da Guarda Civil Metropolitana agredindo e humilhando moradores de rua. Registros de violência anteriores, feitos pelo SBT no ano passado, renderam uma ação civil do Ministério Público para que a prefeitura pague R$ 10 milhões de indenização para um fundo coletivo.

Em uma das agressões registradas, no último sábado - 14 de julho -, membro da GCM disfarçadamente pega o spray de pimenta que está no cinto e espirra, à queima roupa, no rosto do mendigo.

Outro flagrante, no Largo São Francisco, guardas civis retiram roupas, cobertores e até documentos das pessoas que vivem na rua. Os mendigos tentam fazer uma leve resistência, mas são vencidos pelos GCMs.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

SBT Brasil e Terra Brasilis

*