Tradutor

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Falta energia e sobra politicagem

Depois de 6 (seis) horas de "apagão" em bairro da cidade de São Paulo, esta cidadã-blogueira pode retomar suas atividades na internet.

A AES Eletropaulo, consultada primeiramente por volta de 11 hs., informou que o corte de energia se devia a reparos previamente programados, e que o religamento estava previsto para as 14 hs. A cidadã-blogueira protestou, pois não havia sido comunicada, como é de praxe, e foi cuidar de outras atividades "offline"...

Por volta das 14:45 hs., ainda sem energia elétrica em casa, a cidadã-blogueira novamente ligou para a companhia energética, reclamando da informação errada que recebera, sendo informada que houvera problemas nos reparos e a nova previsão de religamento mudara para 18 hs.!!! Novo protesto da cidadã-blogueira e indagação se tal corte não teria relação alguma com o "apagão do Nordeste", se o restante da cidade estava normal... Silêncio do outro lado da linha... A atendente prefere não comentar.

Por volta das 16 hs., felizmente, a AES Eletropaulo errou na previsão, e o fornecimento de energia foi retomado.

O ministro das Minas e Energia fez um comunicado sobre a falta de energia em vários estados do Nordeste nesta madrugada, atribuindo a interrupção de fornecimento provavelmente a problemas técnicos numa estação em Pernambuco. O governo continua averiguando as causas do ocorrido.

No Blog do Planalto, no portal iG e em outros sites informativos os leitores encontrarão informações detalhadas sobre o problema, que gerou, claro, vários contratempos.

O ABC! vai acompanhar todos os desdobramentos, até porque, como já previsto aqui, será feito uso político do acontecimento pelos que estão sem palanque, sem holofotes e sem mídia: a velha e "boa" oposição, ou seja, ACMNeto, tucanoides & Cia.

Aviso aos navegantes: o ABC!, embora blog cidadão, defensor da ampla liberdade de expressão, não publica comentários contendo palavras chulas, vulgaridades, grosserias... endereçadas à presidenta Dilma ou a qualquer outro cidadão ou cidadã.

Dilma e o "apagão"...

Começando nosso dia de trabalho na "trincheira virtual", as primeiras notícias que lemos nos grandes portais não são nada alvissareiras.

Um apagão aconteceu nesta madrugada deixando vários estados do Nordeste sem energia elétrica algumas horas. Por conta disso, aconteceram tumultos, atos de vandalismo, pequenos roubos e outras ocorrências do tipo.

A Presidenta Dilma e os setores do governo responsáveis pela área ainda não se pronunciaram.

Os oportunistas de plantão, claro, já saíram exigindo explicações da presidenta e do ministro de Minas e Energia. A oposição deve entrar com algum pedido de CPI, provavelmente. Já que está sem palanque e precisa de holofotes...

Não nos esqueçamos que ontem a presidenta mostrou quem está no comando, não cedeu às pressões do deputado peemedebista Eduardo Cunha (RJ), que há séculos controla Furnas, e contrariando vários interesses nomeou um técnico, executivo da iniciativa privada, para a presidência da empresa.

Dilma quer "por ordem na casa", e os detentores de interesses espúrios podem estar com esse blecaute "mostrando as garras", medindo forças com a presidenta.

Apagão moral, político? Problemas técnicos, mesmo?

Vamos acompanhar o noticiário, as apurações e o pronunciamento oficial que deve vir nas próximas horas.

Por enquanto:

Presidenta Dilma, conte com todo o nosso apoio, desta blogueira e do Abra a Boca, Cidadão!

Não temos procuração para falar em nome de quem quer que seja, mas acreditamos que a "brava gente brasileira" que apoiou o governo do presidente Lula durante oito anos e que soberanamente colocou o comando do País em suas mãos não lhe faltará em nenhum momento.

Conte conosco! Estamos com a senhora, presidenta Dilma!