Tradutor

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Blogueira Cidadã pergunta: "Segredo de Justiça" pra quê?


Boa tarde, Banda Boa da Humanidade, gente amiga do Abra a Boca, Cidadão! e desta Blogueira. 

Estou de volta do Fórum Penha de França, onde me manifestei contrária a qualquer conciliação na ação de dano moral que movem contra mim, uma vez que quem deve ser indenizada sou eu, por ter meu direito de propriedade violado há 15 anos! 

Aos que me escreveram no email, agradeço a solidariedade e apoio. E a companhia. Embora eu tenha sido acompanhada por um amigo jornalista, senti lá a presença carinhosa de cada um de vocês! Muitíssimo obrigada!!!


A audiência foi rápida, claro, mas fui sutilmente ameaçada por ação criminal já em andamento e em "segredo de justiça". Ignorei a ameaça, mas indago aqui: "Segredo de Justiça" pra quê? A quem interessa? Quem não deve não teme...

Tudo o que é lícito pode ser dito e tratado publicamente, não é?

A mim, vítima destes delitos todos relatados aqui, não interessa Segredo de Justiça. Abro mão já! Isso só interessa a quem comete ilícitos e teme ter a sua identidade conhecida.

Se precisar, vou ao Supremo pedir a queda do Segredo de Justiça. Nada temo. A Verdade está comigo. E ela prevalecerá!

Vamos contar tudo o que for possível aqui neste blog e em outros espaços midiáticos. Estamos num Estado Democrático de Direito, não numa ditadura. Não há por que fazer nada "às escondidas", "nas sombras", "entre quatro paredes"... E Transparência é Princípio Constitucional e num processo judicial é garantia fundamental para o cidadão e cidadã de que tudo transcorrerá na maior lisura.

Vamos em frente!

JUSTIÇA para todos !!!



 ooooooooooo

SP: Blogueira vai ao Fórum Penha. Venham comigo!


Hoje esta Blogueira que vos escreve cumprirá com sua obrigação de cidadã, atendendo a uma convocação e comparecendo a uma audiência de conciliação da Ação de Indenização por Dano Moral (Proc. 0014352-28.2012.8.26.0006), promovida contra a Blogueira por ROSELI APARECIDA VELUCCI DE AMORIM.

A audiência deve acontecer no andar térreo do VI Foro Regional Penha de França, tradicional bairro da Penha, zona leste da cidade de São Paulo, às 16 horas.

14 anos a senhora Roseli Velucci (viúva do irmão da Blogueira) e filhos (Geraldo José de Amorim Júnior, Adriana de Amorim Prudente e Ana Paula de Amorim Gonçalves) violam o direito de propriedade da Blogueira, impedindo-a de dispor livremente de imóvel adquirido pelos pais da Blogueira, Geralda e José, sem ajuda de qualquer pessoa, imóvel legado por doação à Blogueira e irmãos, há 40 anos atrás. Como a Blogueira vem denunciando aqui, neste altivo e brioso blog, tais familiares fazem isso em conluio com servidores municipais da Subprefeitura Penha, outros agentes públicos e alguns particulares. E com a ciência do prefeito Gilberto Kassab e do Corregedor-Geral do Município de São Paulo, Edilson Mougenot Bonfim.


                                Mãe e pai da blogueira, com a primeira bisneta, Michele.
                                              Imagem do arquivo pessoal da Michele.

A senhora Roseli Velucci, na referida ação, alega ter sido ofendida por supostas referências que fiz a ela neste blog, mas começa mal, muito mal, a buscar reparação por eventual dano: a petição da ação que move, em seu segundo e terceiro parágrafos (!!!), já inicia DESVIRTUANDO FATOS, DESINFORMANDO O JUÍZO e CALUNIANDO esta Blogueira. Vejam vocês mesmos:

A VERDADE DOS FATOS

1. Pra começo de conversa, ao contrário do que afirma o primeiro parágrafo, o imóvel citado NÃO FOI RECEBIDO POR HERANÇA, e sim por ESCRITURA DE DOAÇÃO, 40 anos atrás! O imóvel desde a compra (1972) é constituído por 2 casas independentes, de ns. 7 e 11, e NÃO FOI DESMEMBRADO por "divisão amigável". O contrato de divisão amigável foi celebrado em 2005 entre a Blogueira e seu irmão, um pouco antes de sua morte, justamente para obrigar herdeiros a darem continuidade a processo de regularização de construção clandestina que promoveram, e tal contrato foi por eles descumprido em 2006, logo após o falecimento do irmão da Blogueira. Portanto, afirmações relevantes e inverídicas logo no começo da petição inicial da ação da dona Roseli contra a Blogueira.

2. Assim como o primeiro, o segundo parágrafo também se encontra contaminado por inverdades: o referido imóvel, por ter sido recebido através de ESCRITURA DE DOAÇÃO,  NÃO ENTROU EM QUALQUER INVENTÁRIO OU PARTILHA, como faz crer o texto. E continua o descalabro, com uma afirmação invertida: a campanha difamatória, caluniosa e injuriosa foi promovida, na realidade, pela senhora Roseli Velucci, contra Sônia Amorim. Até em autos de processo a Blogueira é tachada de "louca" e outras baixarias! E o parágrafo eivado de inverdades termina com a seguinte "pérola": a Blogueira planejou "a contratação de matador de aluguel para assassinar" tais familiares [!!!].

Como uma pessoa que supostamente pretende defender seus direitos e receber indenização por dano moral já começa seu pedido na Justiça desvirtuando fatos e desinformando o Judiciário com afirmações falsas, inverídicas e caluniosas? 

Meus amigos: a coisa é muitíssimo grave. E como eu já disse aqui várias vezes: minha vida e integridade física correm alto risco, porque estas pessoas se julgam acima das leis, NÃO querem assumir a responsabilidade pelos ilícitos que vêm cometendo há quase 15 anos, e para isso FABRICAM o que for necessário para achacar a Cidadã Blogueira. Até processos no Judiciário!

Como se trata de assunto de interesse público, convido vocês todos que acompanham minha luta pessoal, meus amigos, leitores, banda boa da família e simpatizantes, a mais uma vez me acompanharem, em pensamento e coração, desta vez às 16 horas de hoje, 5 de novembro de 2012, no setor de Conciliação, andar térreo do Fórum Penha de França, Rua Dr. João Ribeiro, a uma quadra do Shopping Penha.

                                       Foro Regional Penha de França/Imagem Google

A Cidadã Blogueira vai em paz, tranquila, calma, certa de que tem a Verdade do seu lado e convicta de que é vítima de gravíssimas violações de direito, muitas delas já compartilhadas aqui com vocês.

Justiça Já para a Blogueira Cidadã !!!



Destaques do ABC!


São Paulo: Vamos todos ao Fórum Penha?




Meus queridos amigos, leitores, simpatizantes...  Banda Boa da Humanidade!

Peço que estejam mais uma vez comigo hoje, todos atentos a este corajoso blog e aos passos desta Blogueira Cidadã, que luta por Justiça e para ter de volta a propriedade plena de sua casa, direito humano fundamental, violado por familiares, apoiados por agentes públicos, todos tentando silenciar a Blogueira, usando para isto de ameaças, constrangimentos e dos mais diversos e torpes golpes e artimanhas.

A Blogueira deve comparecer ao Fórum Penha de França, bairro da Penha, cidade de São Paulo, às 16 horas, para uma audiência de conciliação, e convida todos vocês a estarem com ela, em pensamento e coração, na defesa da Verdade, em busca da Justiça, com serenidade e respeito às autoridades e sobretudo um imenso amor ao ordenamento jurídico e à Constituição Cidadã.

Fiquem atentos! Publicarei post importantíssimo nas próximas horas!

Venham comigo! Estejam comigo!

JUSTIÇA para todos e para a Blogueira Cidadã!