Tradutor

domingo, 14 de abril de 2013

SP: Professora quer Blogueira na cadeia


VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS, VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E OUTROS ILÍCITOS


Como já relatado aqui algumas vezes, a professora do ensino público Roseli Velucci, viúva do irmão da blogueira, e seus três filhos, há muitos anos impedem a cidadã blogueira de dispor de casa a ela legada por seus pais (leia mais aqui).

Em 2008, a blogueira foi à "Justiça" em busca de reparação a seu direito de propriedade violado, mas o Judiciário se mostrou "pouco interessado" em solucionar o conflito, se ocupando mais em discutir a vida financeira da cidadã blogueira, do que em cobrar dos réus explicações sobre suas atitudes danosas à Autora da ação. 

No meio da ação, a cidadã blogueira passou a sofrer todo o tipo de violências e atentados, e cansada de ver sua vida material e profissional destruída por delinquentes, passou a disparar denúncias em outras direções e a contar no blog os crimes de que vem sendo vítima.

Na última sexta-feira, o atual marido da professora Roseli, o funileiro José Válter, que todos os dias desacata a blogueira emporcalhando sua calçada com lixo, ao ter essa atitude contestada pela cidadã, passou a ofender e ameaçar a blogueira, deixando escapar que a blogueira será intimada para audiência no Fórum Penha, quando, então, sairá de lá algemada, diretamente para a cadeia (!!!) (leia mais aqui)

Logo em seguida, a professora Roseli chegou e se juntou ao marido-funileiro nas agressões à blogueira, chamando-a para ir à rua bater boca (e "sair no braço"?) com os dois. A blogueira, que tem mais o que fazer, conhece bem as intenções da dona Roseli e não dá trela pra gente tosca, ignorou os valentões. A professora Roseli, vendo que não haveria nem "barraco" nem "luta livre" no meio da rua, desistiu do intento e saiu "pisando duro", fazendo questão de dizer, por duas vezes, que estava indo ao "24 DP" fazer B.O. contra a blogueira...

Por que a professora Roseli Velucci, violadora de direito de propriedade da blogueira Sonia Amorim, se mostra tão poderosa e ameaçadora?

Por que a professora Roseli, que precisa ser urgentemente investigada por órgãos de repressão ao crime, desafia sua vítima e pretende encarcerá-la?

Por que a professora Roseli exibe tanto poder, tentando, há anos, dominar a vida da cidadã blogueira Sonia Amorim, e "mandando" em setores da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Subprefeitura Penha, do Fórum Penha, do Ministério Público e de outras instâncias?

O Brasil quer saber de onde vem tanto poder...