Tradutor

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Celso de Mello cassa mandatos, ataca Marco Maia e põe Judiciário em colisão com Legislativo


Juízo, Senhores de Toga. Muito juízo.

A duras penas conquistamos a Democracia e o Estado de Direito que aí estão, depois de 21 anos de truculência, obscurantismo e arbítrio.

A quem interessa a bagunça, a balbúrdia de uma crise institucional?

Quem se beneficiaria, neste momento, com isso?

Somos 190 milhões de cidadãs e cidadãos, que esperam dos senhores competência, seriedade, equilíbrio, sobriedade e, sobretudo, Respeito à Constituição Federal, da qual os senhores são os mais altos guardiões. 

Mas não são os únicos.

"Acima do Poder Judiciário tem uma coisa que se chama Povo Brasileiro", disse a ministra Eliana Calmon. Estamos todos atentos!

Respeitem o Povo e a Constituição da República!



STF Ao Vivo: a Suprema "Saia Justa" de Celso de Mello


O ministro Celso de Mello, do STF, profere agora à tarde seu voto sobre a cassação de mandatos de parlamentares condenados no Julgamento do Mensalão, definição que todos aguardamos.

Na última sessão de julgamento da Ação Penal 470, o eminente decano do Supremo deu indicações claras de que seu voto acompanharia o do relator, ministro-presidente Joaquim Barbosa, ou seja, contra a autonomia da Câmara Federal, criando um embate com o Poder Legislativo e violando a Constituição da República, o que pode desfechar uma provável crise institucional, segundo alguns juristas. Mas o também eminente "Stanley Burburinho" (quem será?) descobriu que Celso de Mello já proferiu voto exatamente no sentido contrário, em 1995.

Vamos acompanhar cada palavra do ministro, para ver se ele atende as expectativas da mídia golpista ou se segue sua consciência.

Como o ministro Celso de Mello se sairá dessa suprema "saia justa"?

Acompanhem conosco!




Desespero no PIG: Dilma é Lula e Lula é Dilma


Pesquisa do Datafolha publicada ontem informa: mesmo com o bombardeio midiático nas cabeças de Lula, Dilma e Partido dos Trabalhadores, Dilma e Lula venceriam no primeiro turno as eleições de 2014

Parece que o brasileiro não está nem aí pro "caso Rose", mensalão, linchamento moral desferido pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista) e tudo o mais.

Com Lula, 40 milhões de cidadãos saíram da pobreza, 15 milhões de empregos foram criados, 14 universidades federais e mais de 200 escolas técnicas foram instaladas, o Prouni colocou milhares de jovens nas universidades, o povo passou a almoçar, jantar, comprar em shopping e andar de avião. E Dilma dá continuidade aos programas de Lula, os amplia, cria outros e o Brasil avança.

Na esteira da emancipação econômica vem o acesso à leitura, internet, mídia alternativa... A população vem crescendo também por dentro, pensando, analisando, abrindo os olhos aos interesses mesquinhos por trás das críticas e perseguições.

A Blogosfera Cidadã, as redes sociais, a comunicação alternativa desempenham importante papel nessa transformação profunda do País e do povo brasileiro.

O Brasil mudou. 

"O tempo passou na janela" e só a mídia golpista não viu...


                                                                                    Dilma é Lula e Lula é Dilma



Datafolha: De onde vem a força de Dilma-Lula?



"Se a eleição fosse hoje, Dilma ou Lula venceriam", anuncia a manchete da "Folha" deste domingo para surpresa dos muitos analistas da grande imprensa que nos últimos meses chegaram a prever o fim da hegemonia do PT e das suas principais lideranças, que em janeiro completam dez anos no comando do país.

Após sofrer o mais violento bombardeio midiático desde a sua fundação, em 1980, o PT chega ao final de 2012, em meio do seu terceiro mandato consecutivo no Palácio do Planalto, como franco favorito para a sucessão presidencial, sem adversários à vista, segundo o Datafolha.

Os dois petistas estão praticamente empatados: Dilma teria 57% dos votos e Lula, 56%, ambos com mais votos do que todos os adversários juntos.

Na pesquisa espontânea, Lula, Dilma e o PT chegariam a 39%, enquanto os candidatos de oposição somariam apenas 7%.

A grande surpresa da pesquisa é a força demonstrada por Marina Silva (ex-PT e ex-PV), que ficaria em segundo lugar nos quatro cenários pesquisados.

O curioso é que Marina, que teve 19,3% dos votos na eleição de 2010, está há dois anos sem partido, desaparecida do noticiário político, e chega a 18% das intenções de voto na pesquisa estimulada, bem acima do principal candidato da oposição, o tucano Aécio Neves, que oscila entre 9% e 14%.

Por mais que a mídia se empenhe em jogar criador contra criatura, a verdade é que a atual presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parecem formar uma entidade só, a "Dilmalula" - e é exatamente daí que emana a força da dupla, cada um fazendo a sua parte no intricado jogo do poder.

Dilma, que até aqui vem sendo preservada pela imprensa, mais preocupada em destruir a imagem de Lula e do seu governo, saiu esta semana em defesa do ex-presidente quando se tornaram mais violentos os ataques - e foi bastante criticada por isso.

Mas é exatamente na lealdade entre os dois, tanto pessoal como no projeto político, que se baseia esta parceria aprovada por 62% da população brasileira, de acordo com a pesquisa CNI-Ibope divulgada esta semana.

Desde a posse em janeiro do ano passado, Dilma e Lula combinaram de se encontrar a cada 15 dias para conversar pessoalmente sobre os rumos do governo, afastando assim as intrigas que costumam frequentar os salões palacianos.

O resultado está aí: com julgamento do mensalão, Operação Porto Seguro e novas denúncias contra o PT e Lula quase todos os dias, as pesquisas mostram que a grande maioria da população continua satisfeita com o governo e quer que ele continue.

No auge do bombardeio dos últimos dias, e certamente ainda sem saber os resultados das pesquisas, Gilberto Carvalho, ministro da secretaria-geral da Presidência da República, amigo tanto de Dilma como de Lula, desabafou:

"Os ataques sem limites que estão fazendo ao nosso querido presidente Lula têm um único objetivo: destruir nosso projeto, destruir o PT, destruir o nosso governo".

Pelo jeito, até agora não conseguiram. Ao contrário, apenas revelaram o tamanho do abismo que existe hoje entre o mundo real dos brasileiros, que vivem melhor do que antes, e o noticiário dos principais meios de imprensa, que coloca o país permanentemente à beira do abismo, envolvido em crises sem fim.

Isso talvez explique também porque aumentou, no mesmo Datafolha, o índice dos que não confiam na imprensa, que passou de 18% em agosto para 28% em dezembro.

Por tudo isso, penso que é hora do PT sair da defensiva e contar ao país e aos seus militantes o que está em jogo neste momento, dizendo de onde partem e com que interesses os ataques denunciados por Gilberto Carvalho.


Destaques do ABC!

mmmmmmm