Tradutor

domingo, 14 de outubro de 2012

Serra: mais um "arrastão do vale-tudo"


Na última campanha eleitoral presidencial, os brasileiros puderam ver que o sr. José Serra perdeu qualquer traço de equilíbrio, decoro e ética que porventura ainda tivesse. A campanha foi a mais suja que o Brasil já viu, com direito a difamar Dilma Rousseff como "assassina de criancinhas" e outras baixarias do gênero. 

Agora chegou a vez da cidade e do eleitor de São Paulo e do finíssimo professor Fernando Haddad serem contemplados com os produtos grotescos e nauseabundos desta verdadeira (e felizmente decadente) "usina de imundície".

O QUE SERRA FEZ, CONCRETAMENTE, POR SÃO PAULO?


PAULO NOGUEIRA


Na falta de realizações, e também de argumentos, o candidato tucano se desconecta dos limites da ética e do pudor

Serra, atrás das pesquisas, é capaz de qualquer coisa. Ele já está nos livros de história como protagonista do espetacular atentado da bolinha de papel. Em seu arrastão do vale-tudo, Serra conseguiu o apoio na marotagem cínica de sua mulher, Monica. Quem não se lembra de Monica dizendo a eleitores simples que Dilma era a favor de matar criancinhas? Monica fez aborto na vida, soube-se depois, mas ela fingiu que defender o aborto era defender a morte de criancinhas.

Sabemos todos no que deram todos os truques sujos.

Agora Serra, que como era de esperar está vários pontos abaixo de Haddad por causa de seu enorme índice de rejeição, volta ao jogo baixo. Associa Haddad a um Dirceu demonizado de uma forma absurda, despropositada e obtusa.

A quem Serra espera que vai convencer com isso? Só se comoverão com seu desvario aqueles que jamais votariam em Haddad ou em qualquer pessoa ligada a Lula ou ao PT. Converter convertidos é uma das maiores asneiras que você pode cometer: se cansa sem resultado nenhum. Aos demais, a desonestidade intelectual afugenta em vez de conquistar.

Serra deveria mostrar o que fez por São Paulo quando governador e prefeito. Não é um homem preparadíssimo?

Façamos o abc dos dramas urbanos paulistanos.

a) A quantidade inaceitável de favelas e favelados;

b) A vulnerabilidade patética da cidade a chuvas fortes;

c) O trânsito caótico, fruto de um transporte público cheio de falhas.

O que Serra fez, concretamente, para melhorar – não estamos falando eliminar — tudo aquilo? A resposta está em algum ponto entre o nada e o abaixo do esperado.

Na falta de realizações, e também de argumentos, Serra se desconecta dos limites da ética e do pudor.

O que impressiona, sendo ele presumivelmente um homem brilhante, é Serra não perceber que o tipo de comportamento em que se especializou nas últimas campanhas apenas aumenta o exército dos que o rejeitam.

Em sua cavalgada insana, Serra tem tudo para se tornar o homem mais amplamente detestado da história política nacional.

Brasil 247

*