Tradutor

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Esquerda burra volta a atacar Yoani Sánchez


LIBERDADE DE EXPRESSÃO


Desta vez foi em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, ontem à noite, quando estava acontecendo uma conversa da blogueira cubana Yoani Sánchez com blogueiros, e em seguida haveria uma sessão de autógrafos do seu livro De Cuba, com carinho.

Há flagrante violação do direito fundamental à livre expressão do pensamento e uma certa incompetência por parte dos organizadores destes eventos, que já deveriam ter requerido reforço policial para a proteção da blogueira e interessados em ouvi-la.

Essa esquerda totalitária e brontossáurica é adepta do pensamento único. São fascistas, violando as leis do País e confrontando as autoridades e o Estado de Direito. 

Esta blogueira que vos escreve e este brioso blog, amigos de Cuba e do Povo Cubano, defendem a liberdade de expressão e o direito de Yoani Sánchez transitar livremente pelo País, compartilhando suas ideias publicamente, sem riscos de sofrer violência moral, psicológica ou física. Yoani não é criminosa. É uma blogueira ativista que viaja ao Brasil legalmente e tem todo o direito de discordar do regime cubano.


Este "festival de intolerância e truculência" precisa acabar.


                          Yoani Sánchez em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo
                          transmitida pela internet, ontem de manhã. Print-screen.


"São Paulo das Alturas"

                                                        Yoani Sánchez (Twitter)



O Twitter de Yoani 




Manifestação cancela noite de autógrafos de Yoani em São Paulo

Blogueira cubana tentou responder perguntas por 30 minutos, mas sua fala foi interrompida diversas vezes

Marcelle Ribeiro (Facebook/Twitter)


Manifestantes interrompem noite de autógrafos de blogueira cubana 

em São Paulo   Paulo Whitaker/Reuters

SÃO PAULO - A noite de autógrafos que a blogueira cubana Yoani Sánchez faria no auditório da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, na região central de São Paulo, foi cancelada devido ao tumulto causado por manifestantes contrários a ela. A blogueira cubana tentou responder perguntas de um público de cerca de 300 pessoas no local por 30 minutos, mas sua fala foi interrompida diversas vezes por dezenas de pessoas que gritavam frases como “Sai fora blogueira imperialista, a América Latina vai ser toda comunista”, “Mercenária” e “Funcionária da CIA”.

A confusão começou antes mesmo do início do evento, nos corredores do prédio. Dezenas de manifestantes contrários à blogueira discutiram com pessoas que foram defendê-la com cartazes. Com cartazes com os dizeres “Viva Raul Castro” e “Cuba, 0% analfabetos’, os que foram protestar contra a blogueira pareciam estar em maior número e faziam mais barulho. Entre eles havia muitos jovens e alguns carregavam uma bandeira do PCB. Na internet, o Facebook do Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba convocou para o protesto.

Em menor número, o grupo favorável a Yoani gritava “Fora Fidel” e chamava o líder cubano de carniceiro em cartazes. O policiamento foi reforçado no local.

Durante a palestra, a blogueira foi questionada pela organização sobre o que achava do protesto.

- Adoraria que quando Raúl Castro estivesse dando um discurso os cubanos pudessem se manifestar assim - disse. - As pessoas gritam quando não têm argumentos - complementou.

A dissidente disse que mesmo que acabe o bloqueio americano a Cuba isso não mudaria muita coisa no país. Para ela, os cubanos não vão às ruas protestar porque têm medo da violência da polícia e do sistema.

- Mudaria muito pouco. É difícil falar do futuro. Cuba é um país que tem poucos recursos para comprar fora. Não se muda o governo porque há o medo paralisante, de que um vizinho te delate. As pessoas pensam “não quero que aconteça comigo o mesmo que aconteceu com a Yoani”.

Ela criticou ainda a reforma migratória do governo cubano, dizendo que ela é insuficiente.

- Se você ler o decreto lei da reforma migratória verá que a entrada e a saída do país não é um direito e sim uma autorização que se dá.

A organização do evento pediu para que os interessados no autógrafo da cubana deixassem seus exemplares no local, para que ela assinasse posteriormente.


O Globo Online

Destaques do ABC!

*

*

9 comentários:

  1. Eu estava lá e é bem isso que vc falou mesmo, ôooo esquerdalha burra e cega dos infernos, que vergonha.

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso, mesmo, Daniela, brasileiros estarem promovendo este "badernaço". Selvageria. Bando de fascistas. Grata pela participação e testemunho! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Esquerda e direita burra. Quando vão entender que o problema de Cuba, nada tem a ver com essa nossa política interna???

    Que nenhum dos lados de lá representa ninguém aqui. PT e PCdo B, nunca serão como Fidel Castro e seus homens...

    Quem acabou com o evento foi a chamada "esquerda" m as a direita burra, também estava presente....

    Lei meu post sobre

    http://mescapuliu.blogspot.com.br/2013/02/yoani-sanchez-e-o-fanatismo-brasileiro.html

    ResponderExcluir
  4. Ninguém acabou com nada... A blogueira cubana é inteligentíssima. Além de escrever muito bem, está aproveitando todos os eventos e oportunidades para aprender, crescer, expor suas ideias, sempre de forma clara, objetiva, articulada e muito bom humor. Viva Cuba!!! E viva a Blogosfera Cubana, que tem gente educada, inteligente, politizada e cidadã!

    ResponderExcluir
  5. Ah, vão tudo a piiiiiiiii com essa blogueira. Tem dó, gente, vamos mesmo deixar de olhar por nós, que somos passados pra trás todos os dias pra ficar preocupando com a insignificância dessa mulher no nosso País? Ela não significa absolutamente NADA aqui. Só tá roubando mídia enquanto muita coisa acontece. E claro, o Governo Brasileiro ainda recebe ela no congresso, aperta a mãozinha da Dilma et al. Temos mais com o que preocupar. Mané esquerda pra lá, direita pra cá... Cuba é Cuba, e que se danem.

    ResponderExcluir
  6. Realmente eles fazem jus ao nariz que usam, vou fazer uma camisa estampada "Comunismo e seus Palhaços"

    ResponderExcluir
  7. Leia direito as notícias! Ela não foi recebida no Congresso pelo "governo brasileiro", até porque o Congresso é Parlamento, poder Legislativo. Ela foi convidada pela oposição, como um desagravo às ofensas que sofreu na Bahia e Pernambuco. Ela significa, sim. Tem milhares de leitores no mundo todo. E aqui também. A Dilma não a recebeu, e nem tinha por que receber. A blogueira não é chefe de estado, nem embaixadora de Cuba. Estamos num mundo globalizado, na sociedade planetária. Se você não se interessa por esses assuntos, eu respeito. Mas não venha pautar meu blog, OK? Sou blogueira, uma mulher da comunicação, e meu blog também trata de mídia.

    ResponderExcluir
  8. ela não foi incriminada por discordar do pais. ela foi incriminada por descumprir leis. uma delas que foi usar recursos públicos para próprio beneficio assim como nossos políticos corruptos e vocês numa visão céga ficam defendendo esta criminosa se fosse por discordar do pais o blog dela nem teria existido

    ResponderExcluir
  9. Não entendi, Fábio. Você poderia explicar melhor, dar detalhes? Onde você leu que Yoani Sánchez "usou recursos públicos para benefício próprio"?

    Até onde sei, ela não cometeu crime algum. Difamar é fácil. Provar é outra história.

    Por favor, informe as fontes em que leu tal informação e os nomes dos acusadores da blogueira Yoani Sànchez.

    ResponderExcluir