Tradutor

terça-feira, 9 de outubro de 2012

São Paulo: animais elegem vereador mais votado


Defensora independente e apaixonada por animais, eu não votei nele, mas acompanho e reconheço seu inestimável trabalho na proteção dos animais.

O vereador Roberto Trípoli (PV), o campeão de votos para a Câmara Municipal de São Paulo, é o responsável pela criação do primeiro hospital veterinário público, implantado no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo, e outras leis e medidas de proteção aos animais.

Toda Vida é Sagrada, e uma sociedade verdadeiramente avançada protege os mais frágeis, o que inclui plantas e animais, esses seres mais que especiais.


      Leonardo, morto por maus-tratos dentro 
       de famosa clínica veterinária no bairro da 
       Penha, São Paulo


"Quanto mais conheço humanos, mais gosto de animais", diz Tripoli

Nem Roberto Tripoli (PV), 58, esperava tantos votos anteontem: 132 mil, o maior volume na corrida para a Câmara paulistana. Vereador desde 1989, disse ter se surpreendido com o resultado e afirma que o próximo será o seu último mandato na Casa. (EP)

Almeida Rocha/Folhapress

Roberto Tripoli, o vereador mais votado em São Paulo nesta eleição, com 132 mil votos

Entrevista

O primeiro lugar nas urnas o surpreendeu?

Sim, pois a proposta é a mesma de todas as campanhas. Não teve novidade.

A criação do hospital público para animais colaborou para a sua eleição?

A nossa proposta foi bem aceita pela população: vamos bater na mesma tecla dos últimos anos. Em segundo lugar, sou irmão do deputado Ricardo Tripoli (PSDB), que é ambientalista. Terceiro: o prefeito Gilberto Kassab (PSD), do qual sou líder [na Câmara], pôs em prática questões que eu havia colocado para ele, como a Lei Cidade Limpa, o hospital [público] para cães e gatos e equipamentos de ginástica em praças.

Quais são as propostas para o próximo mandato?

Descentralizar o CCZ [Centro de Controle de Zoonoses], criar esses hospitais em mais regiões... São as mesmas propostas, mas com cacife político maior para conquistá-las.

O paulistano está mais preocupado com os animais do que com as pessoas?

Meu trabalho na Câmara tem projeto de educação, saúde. Me envolvo com todos os temas. Agora, não há dúvida: quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais. Temos de cuidar de todas as vidas, independentemente de ser ser humano ou não. E a votação que tive responde a sua pergunta.


FSP Online

*

Um comentário: