Tradutor

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Professora Ativista se elege em Natal


Mazelas não faltam no Brasil. No Judiciário, na administração pública, na saúde, na educação... 

É preciso denunciar tais mazelas, apontar erros, distorções, ilícitos, reivindicar medidas cabíveis etc. e tal. E ocupar espaços.

Não há outra saída para a cidadã e o cidadão, a não ser abrir a boca de alguma forma. Não há outra saída para a democracia, que se alimenta de eleições há cada 2 ou 4 anos, mas também de atuação combativa o tempo todo. 

Veja o grande exemplo da professora-ativista Amanda Gurgel, cujo desabafo em audiência pública sobre educação explodiu em milhares de acessos nas redes sociais, o que lhe valeu uma cadeira na Câmara Municipal de Natal, onde defenderá ideais e tentará transformá-los em projetos e programas.




Professora que ficou famosa no YouTube se elege vereadora em Natal

Amanda Gurgel, que se revoltou com a precariedade do ensino, teve votação expressiva pelo PSTU e elegeu mais dois do PSOL

Wilson Lima 

Conhecida pelo vídeo de desabafo no YouTube em que ataca a precariedade do ensino público no Rio Grande do Norte, realizado durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, a professora Amanda Gurgel conseguiu eleger-se a primeira vereadora do País pelo PSTU. Ela foi a vereadora mais votada na Câmara de Natal e, com isso, conseguiu eleger dois candidatos do PSOL pela coligação: Sandro Pimentel e Marcos do PSOL. Ela obteve 32 mil votos (8,5% do total).

No ano passado, ela ficou conhecida por um desabafo que rendeu aproximadamente 80 mil acessos no Youtube em menos de dois dias. O assunto também chegou à lista dos trending topics do Twitter. Na época, ela constrangeu deputados da Assembleia Legislativa potiguar perguntando aos deputados se eles “conseguiriam viver e manter seu padrão de vida com um salário de R$ 930”.

Além de ter conseguido eleger uma vereadora, o PSTU também disputará um segundo turno de eleição majoritária em Belém, na coligação com Edmilson Rodrigues, do PSOL.


Portal iG

*


Nenhum comentário:

Postar um comentário