Cidadania, Comunicação e Direitos Humanos * Judiciário e Justiça * Liberdade de Expressão * Mídia Digital Editoria/Sônia Amorim: ativista, blogueira, escritora, professora universitária, palestrante e "canalhóloga" Desafinando o Coro dos Contentes...
Tradutor
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
CDH: Diga "NÃO" ao troglodita Jair Bolsonaro !!!
DIREITOS HUMANOS
Do blog Náufrago da Utopia, do amigo jornalista e blogueiro Celso Lungaretti:
Bolsonaro quer tocar rebu na Comissão de Direitos Humanos
A Câmara Federal está prestes a definir os novos presidentes de suas comissões técnicas.
Disputa acirrada está prevista para a Comissão de Direitos Humanos, após sua porta ter sido arrombada em 2013 pelos que detestam, boicotam e torpedeiam os DH.
As hordas de desumanos adoraram dispor de um palco iluminado para a difusão das posições neofascistas e a articulação de campanhas de ódio, daí seu forte empenho em emplacarem mais um ano como estranhos no ninho.
Os deputados efetiva ou teoricamente comprometidos com os valores humanistas e os ideais de esquerda não terão, desta vez, a desculpa de terem sido pegos de surpresa e não haverem percebido o risco de entrega de uma trincheira de grande significado moral para os brucutus.
Mesmo porque o pior deles faz campanha ostensiva e repulsiva para suceder o homófobo e racista Marco Feliciano, com total apoio das bancadas conservadoras e reacionárias.
Jair Bolsonaro promete, p. ex.:
brigar pela introdução da pena de morte ("Sei que é uma cláusula pétrea da Constituição. Mas minha vida ou a sua não são cláusulas pétreas e estão sujeitas aos criminosos");
brigar pela redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, embora preferisse sua fixação em 14 anos (mas, diz ele, neste patamar a proposta não teria chance de ser aprovada);
combater a adoção de crianças por casais do mesmo sexo;
promover audiências públicas com a parentela dos militares que morreram defendendo a ditadura de 1964/85 das ações dos resistentes;
incrementar o planejamento familiar ("O governo não faz planejamento familiar porque acha que, quanto mais pobre existir, melhor. Porque serão mais eleitores amarrados nos seus programas assistencialistas").
Para que não haja dúvida a respeito das baixarias que marcariam sua gestão, ele dispara:
"Se eu virar presidente da Comissão de Direitos Humanos, as pessoas vão sentir saudades do Feliciano. Porque, comigo na presidência, não vai adiantar pressão de grupos de defesa de homossexuais dentro da comissão. E quem tem visto minha trajetória no Congresso sabe que, sozinho, eu toco um rebu contra PT, PSOL ou qualquer outro partido."
Também toca porrada num desafeto como o senador Randolfe Rodrigues - que, além de surpreendido pela agressão covarde e traiçoeira, não tinha porte físico para enfrentar tal brutamontes de igual para igual.
Se o Congresso Nacional levasse a sério seu dever de zelar pelo decoro parlamentar, Bolsonaro já teria perdido o mandato.
E a Câmara Federal, caso venha a permitir que um ferrabrás destes toque rebu na Comissão de Direitos Humanos, virará piada no mundo civilizado.
*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VIVA BOLSONARO!
ResponderExcluirVocê quis dizer: Viva a ignorância.
ExcluirPois é isso que esse ser que esqueceu de acompanhar o tempo em que vive faz, distribuir a ignorância. E como ser preconceituoso, idiota é bem menos trabalhoso do que dar-se ao luxo de estudar e pensar mais racionalmente a maoria da população apoia qualquer coisa mais "facil" e consequentemente mais superficial generalista como as ideias atrasadas do Jair Bolsonaro.
Viva a sua burrice!
Bolsonaro foi eleito com o voto do povo. Ele representa uma parcela da democracia brasileira em pleno acordo com a constituicao de 1988. Nada voce pode fazer. Aprenda a viver num regime democratico, os americanos, USA tiveram que convinced com Bush por 8 anos. Derrota Ele com Tue voto!
ExcluirViva!!!!!
ResponderExcluirPorque você que fez esse blog não abre as portas da sua casa para receber esses menores infratores que matam e cometem barbaridades por ai? Porque você não vai morar em Cuba ou na Venezuela? É muito fácil distorcer as palavras para fazer apologia a vagabundos e ditadores. Por acaso não existe ditadura em Cuba e Venezuela? Nunca vi o deputado Bolsonaro instigando o ódio contra nenhuma minoria. Procure se informar antes de escrever essas besteiras! Quero ver você falar alguma coisa sobre a corrupção que o PT implantou no Brasil, sobre o filho do Lula que era funcionário do Butanta e em dez anos virou uma das pessoas mais ricas do mundo, disso você não fala né!
ResponderExcluirMeu senhor: o senhor é da direita e eu sou da esquerda. Portanto, temos visões opostas sobre os mesmíssimos fatos. As perguntas que o senhor faz são absurdas. Não tenho que abrir porta de minha casa a quem quer que seja, nem sair do País que amo. Quero apenas que ele melhore. Não há ditadura na Venezuela. Maduro foi eleito em eleições livres. Eu não escrevo nem publico besteiras, mas criei este espaço para dar minha opinião e publicar artigos de terceiros com os quais concordo. Como o senhor é antidemocrata e, me parece, até fascista, está incomodado com o que eu publico. A Constituição da República me permite pensar como eu quiser. Assim como fascistas como o sr. e o deputado Bolsonaro também podem pensar da forma obtusa como pensam. Sobre a AP 470, leia aqui mesmo, neste espaço, que ela começou a desmoronar. Juristas sérios apontam erros gravíssimos no julgamento do Mensalão. Foi um julgamento de exceção, político. Sobre o filho do Lula, apresente provas e eu publico. Mas quer uma sugestão melhor: pare de ler aquela "m" chamada revista VEJA, deixe de formar sua opinião pelos jornais da Globo e os da grande imprensa e leia mais a Blogosfera Progressista, a CartaCapital e outros veículos mais pluralistas. No Fascismo é que vigora o pensamento único...
ResponderExcluirVIVA BOLSONARO, ANTES UM MILITAR DO QUE ESSES PAISANOS SAFADOS DO PT
ResponderExcluir(risos) Gosto é gosto. Se você gosta de opressão, de ser pisoteado por botas de militares... Um dia você evolui.
Excluirboa noite sr. sonia, o que é facismo?
ResponderExcluirÉ só jogar a palavra "fascismo" no Google e o senhor encontrará muito conteúdo a respeito.
ExcluirBoa noite sr. sonia, o que é ser de esquerda?
ResponderExcluirBom, se o senhor não faz ideia do que seja esquerda e direita em política, aí fica difícil. O ABC! não é blog-cartilha... Estuda um pouco, leia... de novo, sugiro o Google...
ExcluirNão concordo com muita coisa que o Bolsonaro apoia, por exemplo a ditadura. Porém não é justo "satanizá-lo". Ele toca em muitas questões importantes que ninguém tem coragem de falar. Quero destacar aqui o planejamento familiar que ele defende, e eu acho importantíssimo para o Brasil. Hoje os mais pobres são os que têm mais filhos, por pura irresponsabilidade (não se cuidam mesmo, não dá pra dizer que é falta de informação). É lógico que essas famílias não terão condições financeiras para criar esses filhos adequadamente, transferindo o problema para a sociedade e o estado. Portanto, senhores, temos que respeitar e apoiar o Bolsonaro, pois a grande mídia é hipócrita e o demoniza, mas ele é um político de grandes idéias. É muito fácil usar chavões ("fascista") para tentar desacreditar os outros, é necessário um diálogo com base em argumentos.
ResponderExcluirNada vê essas imagens!
ResponderExcluir