Tradutor

sábado, 26 de outubro de 2013

Com Libra, Dilma anuncia revolução no Brasil


CIDADANIA



O leilão do gigantesco campo de Libra, realizado esta semana no Rio de Janeiro, é um marco na história do Brasil. A exploração destas jazidas de petróleo e gás natural do pré-sal propiciará mais soberania e uma sociedade mais justa, segundo a presidenta Dilma Rousseff, que falou em rede nacional, comemorando o sucesso do leilão. 

85% dos recursos provenientes do mega campo ficarão com o Brasil e serão destinados à educação, saúde e combate à pobreza.

Ao contrário do que acontece em muitos países árabes,  onde a riqueza do petróleo não chega às classes desvalidas,  servindo apenas para bancar a vida luxuosa de algumas famílias, os recursos provenientes da exploração do campo de Libra custearão uma verdadeira revolução social no Brasil. 

Além da maior parte dos lucros, o Brasil ganhará também com empregos, serviços e equipamentos produzidos aqui, o que naturalmente criará uma espiral de desenvolvimento em outras áreas.

Mais de 1 trilhão de reais serão injetados na economia, o que colocará o Brasil, de forma definitiva, como potência mundial.






Nenhum comentário:

Postar um comentário