Tradutor

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeito Haddad fala dos 459 anos de São Paulo


E fala da Nova Era inaugurada na cidade com sua eleição e o consequente fim da ignorância, incompetência e mediocridade, próprias da Idade das Trevas em que a cidade esteve mergulhada.

Parabéns Prefeito Fernando Haddad, pelos 50 anos de vida!

Parabéns São Paulo, pelos 459 anos de pujança e grandeza!

                                   Imagem da posse, 01jan13, SECOM/Prefeitura


Vídeo: São Paulo do Meu Coração



Fernando Haddad: São Paulo, 459

Inaugurar um novo capítulo na história de São Paulo, que hoje completa 459 anos, é uma necessidade cristalizada na expectativa de seus cidadãos e cravada nos esforços da minha administração.

Essa expectativa e esse esforço não podem ter desvios. Precisam pavimentar o caminho para o diálogo, a proximidade, a transparência, as metas, o planejamento efetivo e moderno, a gestão inovadora e os investimentos que São Paulo tanto precisa para se reerguer e ter seu verdadeiro tamanho.

A cidade é grande demais, importante demais, vibrante demais para ser medida com a régua de interesses paroquiais, hostilidades partidárias ou disputas de poder.

Nessa nova ótica, precisamos unir forças pelo diálogo e construir a cidade que queremos deixar para nossos filhos e netos. E a cidade que queremos não é pequena. Não é fraturada. Não é dividida. Não sente medo. Não guarda desconfiança em suas esquinas. Não desrespeita e não desespera.

E principalmente: não perde tempo. Celebro hoje meu aniversário, junto com o da cidade. E celebro também 25 dias de mandato, com a satisfação de ter anunciado as parcerias que conquistamos para nossos cidadãos. Uma, em especial, merece destaque por reunir os governos estadual e federal, para requalificar o coração de nossa cidade.

Por meio de uma PPP (parceria público-privada), com recursos da prefeitura, do Estado e da União (Minha Casa, Minha Vida), vamos construir 16 mil moradias de interesse social no centro de São Paulo, região que desperta carinho e nostalgia, reúne emprego e infraestrutura, mas se apresenta como uma mistura inóspita de degradação e abandono.

Anunciamos investimentos conjuntos com o governador Geraldo Alckmin para a construção de 20 creches na cidade, onde cuidaremos da primeira infância. Também concedemos ao governo do Estado de São Paulo um terreno para a construção de um piscinão coberto na avenida Anhaia Mello, com o objetivo de acabar com as inundações da região. Firmamos ainda um convênio para a implantação de um corredor de ônibus na avenida Jacu Pêssego, o Perimetral Leste, que vai ligar a região do ABC a Guarulhos.

São Paulo também será beneficiada com os repasses do Programa de Aceleração do Crescimento para o combate a enchentes. Com esses recursos, a prefeitura pretende construir quatro novos piscinões nas bacias do Aricanduva e do Pinheiros.

Hoje entregamos para a presidenta Dilma Rousseff o terreno para a construção do campus da zona leste da Universidade Federal de São Paulo e do campus noroeste do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Assegurar a São Paulo o mesmo progresso que o Brasil experimentou e experimenta na última década é uma das ambições que move a minha administração e, tenho certeza, também a da presidenta Dilma. Por isso, a cerimônia de hoje à tarde, em Itaquera, tem todo um significado. São recursos do programa Minha Casa, Minha Vida transformados em 300 moradias, das quais 181 destinadas a famílias que se encontravam em áreas de alto risco.

Nem bem começamos ainda. A cidade espera muito de nós. E vamos responder com a reforma urbana embutida no Arco do Futuro e no aprofundamento das parcerias com as quais teremos condições de garantir a São Paulo a posição que sempre desejou. A de mais moderna, mais viva e mais justa metrópole do continente.


FERNANDO HADDAD, 50, é prefeito de São Paulo.

Destaques do ABC!

Folha Online


5 comentários:

  1. votei no Haddad I e II turno sobre a promessa que ele iria regularizar os terrenos ja fiz varios pedidos a prefeitura sempre sao negado enviei os documentos por eles solicitados e sempre dao desculpa que falta algum
    item prefeito aguardo resposta por favor Marcos Alexandre da Silva end rua cabral de ataide 119 cep 08451-120 guaianases

    ResponderExcluir
  2. Caro Prefeito Haddad, havera novo sorteio de alvara de taxi
    pois a ultima gestão prometeu, espero que o Sr. continue,
    fico no aguardo, abços Luiz, Bela Vista- Capital- SP.

    ResponderExcluir
  3. Prefeito Haddad gostaria de saber se vai ter sorteio de alvará de taxi pois falta taxi em são Paulo terá sorteio ate o fim do ano grato desde ja

    ResponderExcluir
  4. Acesse o Portal da Prefeitura: www.prefeitura.sp.gov.br e lá deixe a pergunta no SAC ou em outros espaços. Veja também o link Secretaria dos Transportes.

    ResponderExcluir
  5. Sou TX e meus amigos frotistas . deicho um dilema ? Voceis já ouvirão o conto da galinha dos o vinhos de ouro . sera si teremos sorteio de alvará de taxi? Pois neguem sabe de nada ???? E o trabalhador esta esperando o padrão fifa

    ResponderExcluir