Tradutor

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Nova York Ao Vivo: Dilma discursa na ONU



O ABC! transmite ao vivo a abertura da 67a. Assembleia-Geral das Nações Unidas, que terá pronunciamento da Presidenta Dilma Rousseff.

O primeiro a falar foi Ban Ki-moon, Secretário Geral da ONU. Depois discursou Vuc Jeremic, presidente da 67a. Assembleia-Geral. 

Em seguida fala a presidenta Dilma, que repudia veementemente a violência na Síria e a "islamofobia" em países ocidentais.

Acompanhem conosco!



                                                                 






Transmissão encerrada às 11:20 h.


Pontos mais importantes abordados pela presidenta em seu discurso


* Dilma criticou a política dos países ricos no enfrentamento da crise financeira internacional. Segundo a presidenta, a ação dos países ricos provoca prejuízos aos países em desenvolvimento, com a perda de mercados.
* Dilma defendeu medidas de proteção adotadas por países como o Brasil, erroneamente classificadas como "protecionismo" pelos EUA, lembrando que a "legítima defesa comercial" é amparada pela Organização Mundial do Comércio.
* A presidenta Dilma propôs a construção de um "amplo pacto" para a retomada do crescimento global.
* Dilma condenou com veemência a violência na Síria e a "islamofobia" em países ocidentais.
* Dilma pediu a substituição das armas por alimentos, lembrando o dramático problema da fome no mundo.
* A presidenta aproveitou para mais uma vez criticar o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba, chamando-o de anacronismo, pedindo o apoio dos demais países para o fim de tal medida.
* A presidenta encerrou seu discurso lembrando da multipolaridade que o mundo vive e pedindo que todos os países trabalhem pelo fortalecimento das Nações Unidas.
oooooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário