O ABC! transmite ao vivo a abertura da 67a. Assembleia-Geral das Nações Unidas, que terá pronunciamento da Presidenta Dilma Rousseff.
O primeiro a falar foi Ban Ki-moon, Secretário Geral da ONU. Depois discursou Vuc Jeremic, presidente da 67a. Assembleia-Geral.
Em seguida fala a presidenta Dilma, que repudia veementemente a violência na Síria e a "islamofobia" em países ocidentais.
Acompanhem conosco!
Transmissão encerrada às 11:20 h.
Pontos mais importantes abordados pela presidenta em seu discurso
Transmissão encerrada às 11:20 h.
Pontos mais importantes abordados pela presidenta em seu discurso
* Dilma criticou a política dos países ricos no enfrentamento da crise financeira internacional. Segundo a presidenta, a ação dos países ricos provoca prejuízos aos países em desenvolvimento, com a perda de mercados.
* Dilma defendeu medidas de proteção adotadas por países como o Brasil, erroneamente classificadas como "protecionismo" pelos EUA, lembrando que a "legítima defesa comercial" é amparada pela Organização Mundial do Comércio.
* A presidenta Dilma propôs a construção de um "amplo pacto" para a retomada do crescimento global.
* Dilma condenou com veemência a violência na Síria e a "islamofobia" em países ocidentais.
* Dilma pediu a substituição das armas por alimentos, lembrando o dramático problema da fome no mundo.
* A presidenta aproveitou para mais uma vez criticar o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba, chamando-o de anacronismo, pedindo o apoio dos demais países para o fim de tal medida.
* A presidenta encerrou seu discurso lembrando da multipolaridade que o mundo vive e pedindo que todos os países trabalhem pelo fortalecimento das Nações Unidas.
oooooooooooo
Nenhum comentário:
Postar um comentário