Tradutor

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Uma revolução silenciosa



É estimulante e animador saber que no mundo há pessoas com esta cabeça.


É desta revolução que falamos aqui: a revolução interior, silenciosa, não nas instituições, mas na base, no indivíduo, no cidadão. Mudança interna, de valores, de mentalidades.


Talvez a única forma de reconstruir e salvar o planeta.



Universidade dos Pés-Descalços

Uma silenciosa revolução ecossociológica está acontecendo em várias partes do mundo. Uma revolução que é feita pela base, entre os intra-históricos, os homens e mulheres alijados desse sistema autodestrutivo que vige no planeta, e que, em virtude disso, de estarem na linha da miséria, no limite da necessidade, estão livres e aptos para essa mudança radical.

Não se trata de uma revolução entre classes da velha política desse sistema moribundo, mas uma mudança de paradigmas, um revolução da consciência dos cidadãos, uma reciclagem do lixo das mentalidades deixadas por um sistema que traz em seu âmago sua própria destruição.


No Brasil, homens de idéias, como Miguel Nicolelis (já postamos sobre isso aqui neste blog) vão instaurando um novo tempo para a ciência mundial, em pleno Nordeste brasileiro. Esse tipo de atitude altruísta e visionária vai se replicando em várias partes do mundo. 


Agora mesmo, em Rajasthan, na Índia, uma escola extraordinária ensina mulheres e homens do meio rural - muitos deles analfabetos - a tornarem-se engenheiros solares, artesãos, dentistas e médicos nas suas próprias aldeias. Chama-se Universidade dos Pés-Descalços, e o seu fundador, Bunker Roy, explica como funciona:



Link do vídeo *

Um comentário:

  1. A política, acredito ser uma "ciência" em que os seus pares devem ter conhecimento profundo de como se deve proceder para contribuir em relação ao bem-estar de toda a coletividade. Mas, não é o que presenciamos por décadas e décadas; e, sim, uma minoria se locupletando (passando a mão) literalmente, na riqueza gerada por todos os trabalhadores de nosso país. Se usássemos os recursos do PIB (acredito já ter passado da casa dos 12 dígitos), para verdadeiramente, (sem desvios), serem canalizados para a SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA e outras nescessidades prementes, não esquecendo-se de procurar gerar mais riqueza para as gerações futuras, faríamos, com certeza, de uma maneira melhor e eficaz; sem a presença dessa praga que assola não só o Brasil, mas, todo o Planeta: Classe Política [cuja finalidade parece ser a de providenciar o "quanto pior (para os 'outros'/povo), melhor", para eles; "se colar, colou", etc.].
    Para mudar o rumo da história (excludente desde 1.500: Ano de "nascimento" de nossa Pátria Amada, Brasil). Fazendo-a fluir de ora em diante, para o bem-estar de todo o seu povo, e não, tão somente de uma pequena parcela, desumana, e voraz:
    Executivo, Legislativo, Judiciário, Imprensa, são essenciais ao funcionamento da Nação, mas, são "cestos" que têm muitos frutos apodrecidos. E, Não nos esqueçamos de que "uma maçã podre bota todo o cesto a perder". Partido (Causa): Brasil; Afiliado: Povo Brasileiro. A Luta não deve ser contra "um partido" nem contra seus "afiliados", pois o "sistema" é quem "gera" todos eles (Partidos e Políticos) e ainda, uma "elite"; e, todos, sem exceção, são causadores do que aí está! Então, saibam que o BRASIL tem dono: SEU POVO! Povo disposto a não só reivindicar, mas, tomar seu lugar de fato e de direito nos destinos da Nação, e tem mais:
    Deve-se ir aos primórdios dessa "politicalha", investigando quem roubou e o quanto (o valor real; não o fictício) foi roubado do povo. Em seguida, fazer com que tudo seja devolvido com juros e correção monetária aos cofres do legítimo dono: Povo Brasileiro. Finalizando então, com o braço pesado da Justiça do Verdadeiro Estado Democrático de Direito sobre o lombo destes "Infelizes"!
    É preciso que o Estado Brasileiro fique a favor do Povo que o faz existir; e não, seja "Abrigo" de quem usa-o para se apropriar de suas riquezas e ainda têm a petulância de afrontá-lo, chegando a direcionar força desnecessária contra um povo que jamais deveria ter sido afrontado.Ah! essas "raposas" pagarão muito caro!Não pensem que ficarão impunes, a conta vai chegar mais cedo do que vocês imaginam.
    Quando conseguirmos colocar pessoas idôneas (e realmente conhecedoras das atividades, delegando-lhes poder) em pontos-chave como SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTES, etc., poderemos trilhar um caminho de real bem-estar e prosperidade que alcance a todos os nossos irmãos (até, ou seja, principalmente, os excluídos) que não têm voz, nem acesso às benesses de um Brasil tão rico, mas tão desigual, apesar de se dizer na nossa Carta Magna (Constituição Federal), que todos somos iguais... (LIRA)
    Nota: À cada assinatura inserida nesta petição, avançamos rumo à maior conquista de todo o povo brasileiro; que servirá de inspiração para todos os povos da Terra!

    http://www.avaaz.org/po/petition/Mudar_o_sistema_atual_para_impedir_que_politicos_sejam_colocados_em_cargos_de_fundamental_importancia_para_o_Pais/?fBjumeb&pv=28

    ResponderExcluir