Tradutor

quarta-feira, 28 de março de 2012

Lula comemora: não há mais sinais do câncer !



Emocionados, ABC! e Blogueira também comemoram a melhor notícia do dia: Não há sinais do câncer que acometeu o presidente Lula. Muito provavelmente, Lula está curado!


Felicidades, Presidente Lula!!!


                                                           Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula


BOLETIM MÉDICO – 28/3/2012 – 11h50
O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã de hoje (28/03), para realização de exames e avaliação dos resultados do tratamento ao qual foi submetido.
Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado.
O ex-presidente continua realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.
A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira        Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar                     Diretor Clínico
Informações médicas para Imprensa: 
Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio-Libanês: 
WN&P Comunicação:         
Maristela Orlowski (orlowski@hsl.org.br)
Mirtes Bogéa (mirtes.bogea@hsl.org.br)
Tel: (11) 3155-1090 / 3155-1180
Plantão: (11) 9135-1217

Emocionado, Lula liga para Marisa e Dilma para dar boa notícia

Ricardo Galhardo/iG

Emocionado - mas sem chorar - o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou na manhã desta quarta-feira para sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, para contar que os exames apontaram o desaparecimento de seu tumor na laringe. De acordo com médicos, exames detectaram "ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado".

Leia: Exames de Lula confirmam desaparecimento de tumor

Poder Online: De Cuba, Chávez envia mensagem para Lula

Em seguida, Lula telefonou para a presidenta Dilma Rousseff, que está na Índia, onde recebeu o título de doutora honoris causa na Universidade de Nova Délhi. O terceiro a receber a notícia de Lula foi o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia (PT-RS).

Apesar dos indicativos de que o tumor havia regredido totalmente, Lula estava muito apreensivo desde ontem à noite. Hoje, aliviado, o ex-presidente também cumprimentou e parabenizou toda a equipe médica do Hostpial Sírio-Libanês pelos resultados.

Apesar do desaparecimento do tumor, Lula só será dado como curado do câncer daqui a cinco anos, caso não haja recidiva.

Os exames deveriam ter sido realizados na semana passada, mas tiveram de ser adiados por conta de um imprevisto. O ex-presidente ingeriu um pedaço de carne que provocou uma inflamação na garganta. A inflamação provocou rouquidão e o adiamento dos exames, realizados hoje.

Segundo o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-presidente deverá se submeter agora a procedimentos médicos periódicos para acompanhar o quadro de saúde. "Ele venceu essa etapa. É como se ele tivesse ganho na loteria", disse Okamotto.

Articulação

Lula deixou o hospital por volta das 11h30, sem falar com a imprensa, dirigindo-se ao Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, na capital paulista. Esta é a primeira vez que Lula vai até o instituto desde o início da radioterapia.

Neste momento, está reunido com amigos e colegas. Ele deve gravar um vídeo que será divulgado em breve. Além disso, ele avalia se vai participar, na próxima sexta-feira, de evento realizado pelo instituto no Hotel Jaraguá. A agenda de compromissos relativos às eleições municipais de outubro também será definida no encontro de hoje.

A amigos, o ex-presidente afirmou que gostaria de tirar 20 dias de férias antes de voltar à articulação política em torno, especialmente, da candidatura do ex-ministro Fernando Haddad em São Paulo. Os amigos, no entanto, não acreditam que ele conseguirá ficar mais de uma semana afastado.

Lula já recuperou 2 kg dos 18 kg que perdeu desde que iniciou o tratamento contra o câncer.

                                                                                                    Foto: Instituto Lula

Portal iG e Instituto Lula (Boletim Médico)



*

6 comentários:

  1. Verdade! Eu tinha escrito isso, Felippe, mas achei que não era "adequado" e retifiquei. Tomara que tudo dê certo pro Nosso Querido Presidente Lula daqui pra frente. Que não haja mais nenhum sobressalto e que a cura seja definitiva. O Brasil precisa muito deste grande brasileiro! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sonia Amorim, sou fã do seu blog e acompanho vossa luta pelos seus direitos contra os "togados" aí de SP. Na minha infinita ignorância do "direito", porém com um pouco de senso crítico, posso lhe dizer que apoio a sua causa e torço para que tudo dê certo no final. Acho que compartilhamos de várias idéias em comum e por isso vem a admiração que tenho por você. Sou um, no meio de milhões, mas estou pronto pro que der e vier. Pra finalizar, digo que foi uma honra tê-la como seguidora do meu blog.
    Que Papai do céu te proteja e abençoe sempre. E também ao nosso Presidente LULA.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo, muitíssimo obrigada por se posicionar desta forma tão clara e solidária e afetuosa. Não imaginas como me emociona. É uma honra ter você aqui, neste espaço humilde, um cidadão tão consciente, tão sensível e companheiro. Não é preciso conhecer "direito" para ter o sentido, o senso de Justiça. Quantos portam um diploma (poderia citar vários dentre os que me perseguem), até estes famosos desembargadores e juízes combatidos pela ministra Eliana Calmon, quantos portam um diploma para usá-lo apenas como escudo em suas patifarias e falcatruas contra o cidadão brasileiro! Uma ignomínia! Uma iniquidade! Grande e querido companheiro de valores imperecíveis, que Deus te abençoe e proteja também, neste pequeno "paraíso" em que vive. Conte também comigo e com o ABC! sempre. Imenso abraço!

    ResponderExcluir
  4. Marcelo responde:
    Comemorar pelo Lula o quê mesmo?
    Por ser um demagogo populista da linha de um Hugo Chaves ou Fidel Castro?
    Por ter se omitido politicamente durante o escândalo do Mensalão no seu governo, quando à época negara quando fora questionado se tinha conhecimento do fato?
    Por ter dado o pontapé rumo a um oportunista modelo de programa compra-voto com o Bolsa Família?
    Pelo seu irmão, durante o seu governo, ter enriquecido da noite pro dia e ter sido indiciado por tráfico de influência pela polícia federal, fato que Lula duvidou junto à imprensa?
    Por ter desafiado os princípios lógicos da democracia e direitos humanos, ao se posicionar a favor de países cujos regimes são extremamente ditatoriais e indo contra a opinião pública nacional e mundial?
    Por ter ofendido milhões de brasileiros em discurso político para operários quando afirmara que não existia pessoa mais digna e honesta do que ele?
    E ter instituido o maior e mais escandaloso sistema de barganha eleitoral partidária da história do nosso país?
    Por até hoje, nenhum dos réus do Mensalão terem sido presos, e com grandes chances de sair incólumes na justica graças à nomeação de ministros no STF por integrantes do PT e da base governista?
    Ééé, vamos comemorar! E como "nunca antes na história desse país"! Viva a miopia política!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos comemorar, então, as 14 universidades federais e mais de 200 escolas técnicas criadas no governo Lula, quando o antecessor (fhc) não criou NENHUMA. Comemoremos os 15 milhões de empregos, quando o desastroso governo fhc produziu milhões de desempregados. E chamou os aposentados de vagabundos. Comemoremos os 30 milhões que saíram da pobreza, muitos dos quais são responsáveis pelo "caos aéreo", porque trocaram o "busão" pelo avião... Coisas para comemorar, meu amigo Anônimo, não faltam no governo do Grande Estadista Global, inclusive os CINCO títulos de Doutor Honoris Causa recebidos hoje, no Rio de Janeiro (veja post), fora os que recebeu em importantes universidades europeias. Há que ter olhos pra ver e ouvidos para ouvir...

    ResponderExcluir