Tradutor

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dilma no STF

Daqui a pouco, às 10 hs., a presidenta Dilma Rousseff estará no Supremo Tribunal Federal para a abertura do Ano Judiciário, após o tradicional recesso.

Especula-se em alguns portais da internet que a presidenta possa ser cobrada publicamente sobre a demora na indicação do novo ministro, para a vaga de Eros Grau, o que deixaria Dilma num desconforto público.

Especula-se também a possibilidade da presidenta surpreender o STF e fazer a indicação na própria solenidade de logo mais.

As relações Executivo e Judiciário já estão um tanto estremecidas desde que o presidente do STF, Cezar Peluso, manteve preso o escritor e ativista Cesare Battisti após o presidente Lula ter negado sua extradição à Itália em seu último dia de governo.

As "más-línguas" prevêem um início de entrevero entre os dois poderes. Os apocalípticos já vêm no horizonte uma crise institucional e até um golpe.

Fiquemos atentos, então.

Vamos acompanhar mais um capítulo deste enredo, daqui da nossa trincheira digital... E voltaremos mais tarde.

2 comentários:

  1. E os "eternos sonhadores", como eu, tem a certeza de que a nossa presidenta irá surpreender a todos.

    Temos que nos acostumar com o seu estilo "quem fala não luta e quem luta não fala"...

    ResponderExcluir
  2. Ela vai "surpreender", Gilberto. Eu acredito. Mas... "mineiramente". Não esbravejando ou bravateando... Não é o estilo dela. Você viu: nem a palavra ela teve na solenidade. E a velha mídia ainda por cima desinformando, dizendo que havia a possibilidade da presidenta anunciar o novo minitro do STF durante o ato... Anunciar como, se ela nem discursaria???!!!... Vamos aguardar os próximos dias e semanas... Abraços.

    ResponderExcluir