Tradutor

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

BLOGOSFERA CIDADÃ

Uma das vertentes de trabalho deste blogue desde seu início é  "Comunicação, Mídia e Poder", ao lado da vertente mais ampla, "Cidadania e Ativismo". Não poderia ser diferente, uma vez que a editora do blogue há décadas atua profissionalmente na área da comunicação, editando livros e outras publicações, ensinando produção de textos, redação jornalística e matérias afins. E na esfera profissional e pessoal sua atuação tem sido sempre de luta e denúncia contra arbítrio, abuso de poder, injustiças de toda ordem.

Acrescentei hoje mais uma vertente: Blogosfera Independente. Porque o ABC! a partir de agora pretende regularmente voltar sua atenção também para este setor que começa a ganhar uma dimensão inédita e auspiciosa para a construção da cidadania.

Estamos engatinhando aqui no Abra a Boca, Cidadão!

A ideia era e é abrir espaço para informação, opinião, esclarecimento, divergência, denúncia, debate, tratando de questões ligadas aos direitos básicos da pessoa, ajudando a conscientização e o exercício da cidadania ampla, com ênfase nas áreas de liberdades e direitos fundamentais, que incluem a livre expressão do pensamento e a comunicação. 

A Blogosfera Independente, que costumamos chamar aqui de Blogosfera Cidadã, começa a desempenhar um papel extraordinário no cenário da comunicação e da vida brasileira. Essa atuação também receberá do Abra a Boca, Cidadão! um olhar especial, crítico e atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário