Tradutor

sábado, 21 de dezembro de 2013

Haddad alerta para intromissão do Judiciário no Executivo


JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA



"O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta sexta-feira 20 que a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, contra o aumento do IPTU na cidade 'preocupa a todos os prefeitos do País'. 'É um grau de liberdade a menos', disse o petista, lembrando que 'desde o prefeito Jânio Quadros, é a primeira vez que um prefeito é impedido de atualizar a planta de valor', algo que 'causa muita preocupação'." 

Cidadão elege um prefeito que, no exercício de seu mandato concedido democraticamente pelo povo, administra, toma providências, promove medidas. E aí a parte que se julga prejudicada, cujos candidatos perderam a eleição nas urnas, vai ao Judiciário e consegue interferir, barrar, derrubar... a medida tomada pelo prefeito democraticamente eleito, travando, comprometendo sua gestão.

É isso o que está acontecendo na cidade de São Paulo. E é muito grave. São Paulo, mais uma vez, lesada pela elite mesquinha, predadora.

É muito bom que o prefeito Fernando Haddad venha a público e denuncie isto à população paulistana e brasileira, explicando ao cidadão, se possível didaticamente, em linguagem acessível, tudo o que está por trás, todas as implicações dos procedimentos das partes envolvidas na decisão.


Banco de Imagens/PMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário