Tradutor

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PMSP: "Xerife" Spinelli vai pra cima dos corruptos


CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE SÃO PAULO



"Quando a casa cair para os corruptos, eles saberão que estávamos na caça."
                                       (Mário Vinícius Spinelli, Controlador Geral do Município)


Prefeito Fernando Haddad e Controlador Geral Mário Vinícius Spinelli,
na criação da Controladoria Geral do Município, no início de 2013

18 comentários:

  1. Quando as construtoras responderão por corrupção ativa?
    Pagaram propina e não denunciaram,visando lucro acima de qualquer coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem que responder, sim. Os dois lados. Todos os envolvidos. E os que tinham o "domínio do fato", os chefões... Serra e Kassab têm que ser investigados também!

      Excluir
    2. Gostaria de saber por que quando a PMSP autoriza construções que causam danos a casa de terceiros,ela não se prontifica para que o construtor resolva o problema,afinal quem autoriza não fica responsabilizado pelas consequencias e danos causados ?

      Excluir
    3. Claro que não. Se fosse para causar danos, nenhuma prefeitura autorizaria, não acha? Sugiro que entre no portal da PMSP, acesse o e-SIC, onde é possível enviar pedido de informações aos órgãos da prefeitura, inclusive subprefeituras... E aí você relata o teu caso, que eles te dão uma resposta em 20 dias, prorrogáveis por mais 10. Vou colocar o link aqui. Você se cadastra, vai seguindo as orientações e envia pedido de informações ao órgão municipal que desejar. Boa sorte!

      Link: http://transparencia.prefeitura.sp.gov.br/acesso-a-informacao/Paginas/default.aspx

      Excluir
  2. Sim, achava! O fato é que PMSP autorizou e me prejudicou,abri vários protocolos sem nenhum resultado,fiz um B.O imaginando que seriam flagrados danificando minha casa dolosamente e nada.Gostaria de estar enganado e ver os responsáveis resolver o problema mesmo que tardio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, talvez o senhor esteja falando da gestão anterior, que era simplesmente um lixo, porca, incompetente e provavelmente corrupta, como estamos vendo no noticiário... A nova administração vem fazendo muitas mudanças importantes. Não completou ainda 1 ano, portanto muita coisa será reformulada. Sugiro que acione o e-SIC e a página da Controladoria, onde há também espaço para denúncias. Boa sorte!

      Excluir
  3. Eu concordo ! Mas do mesmo jeito que os corruptos ativos devem impostos para PMSP do lixo da gestão passada,a PMSP deve tomar providências quanto ao lixo que o construtor deixou minha casa , afinal não tenho nada haver com a má situação que me deixaram.O que é políticamente correto tem que ser pra todos.Obrigado,e nesse País só estamos é na mão da sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor, reitero minha opinião e orientações. E acredito que caso haja participação da subprefeitura nos danos que sofreu, é claro que o senhor tem direito a dupla reparação: do construtor e da prefeitura. Aproveite porque as coisas estão mudando na PMSP. Digo isto por experiência própria. Cabeças estão rolando... Abraços e boa sorte!

      Excluir
  4. A minha ideia não é insisitir nesse assunto...mas sim insistir em justiça legítima.Porquê o que é legal não poe os "poderosos" na cadeia!Se o que é legal fosse legítimo advogado nenhum transformaria réu em vítima .
    Parabéns e muito obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Entendo sua indignação, que é parecida com a minha. No meu caso, sou vítima transformada em ré no Judiciário. Me considero vítima de agentes públicos municipais e só nesta gestão encontrei canais para reparar os danos que venho sofrendo há anos. Por isto, insisto: procure os meios que indiquei, busque contato com a CGM (Controladoria), ajunte provas, nomes dos envolvidos e vá em frente, na defesa dos teus direitos. O espaço aqui está sempre aberto a você e todos os cidadãos que queiram se manifestar de modo correto e educado. Abraços e felicidades!

      Excluir
  5. Eu acho que ninguém pagaria propina só para agilizar,se investigar tem muito + coisa errada,esses alvarás não sei não...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havendo indícios fortes ou evidências, haverá investigação, acredito. Só suspeitas não adianta...

      Excluir
  6. É pra encerrar,onde há fumaça há fogo,se não houvesse coisa errada não iriam pagar propina, iriam denunciar! Não cabe ao cidadão investigar,essa de pagar para agilizar nem brasileiro acredita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagaram para obter redução de ISS. Parte da redução foi para o bolso dos corruptos. Ministério Público e Controladoria estão investigando. Cabe ao cidadão acompanhar, cobrar, fiscalizar... Cidadania ativa.

      Excluir
  7. Encaminhei a denúncia para procuradoria ,tive resposta padrão, normal... vamos ver se dessa vez dá certo...
    A investigação deveria ser feita em todo seguimento imobiliario,mediante esse vexame,as autoridades deveriam se unir e passar um pente fino.Impossível ser só isso...Muita gente não consegue reaver seus direitos na justiça e tem muitos conchavos com construtores .Se for investigado bens de quem está no poder...Neste País só cai a casa do João de Barro,mas a casa dos GAVIÕES se cair os Poderes concertam!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo: a investigação deve ser o mais ampla possível. A CGM, recentemente criada, ainda está se estruturando, tem uma equipe pequena, orçamento apertado. Mas isso vai melhorar, claro. Imaginem os senhores: entra prefeito e sai prefeito, décadas a fio, e nada é apurado. Já imaginaram o tamanho do estrago? E essa gente que tá lá dentro roubando, essa gente é profissional. Lepra moral disseminada por toda a administração ou pelo menos por várias secretarias e órgãos. São Paulo é um mundo, senhores. 31 subprefeituras! Em 10 meses de gestão a CGM já está mostrando a que veio! O problema do Brasil é cultural. Corrupção está disseminada na sociedade. Poucos cidadãos se salvam... não é só na política e no governo, não!

      Excluir
  8. A corrupção dissiminou devido ao mau exemplo dos podarosos,que no maximo quando punidos se punidos pagam com dinheiro de corrupção.Não podemos esquecer que uma coisa arrasta a outra, pé de chinelo quando furta,paga fiança e advogado com dinheiro ilícito.Isso é lei? Quem fez esse projeto de lei não foi o cidadão comum! Poderes no Brasil querem mudar a lei da física,esquecem que cada ação gera uma reação,reação esta que está fora de controle...Eu entendo que lei é para ser seguida...Lei é lei não existem brechas...Ou é Lei ou é brecha! Apropriação indevida é roubo,desviar algo é só se desviarmos para outro,então entendo que esse pessoal desviou,roubou e indiretamente prejudicou também a saúde,segurança etc.Pagar para Justiça com dinheiro roubado não dói o quê deve doer é cadeia.Se o País não tem verbas é porque está na mão de canalhas covardes e vagabundos que se escondem atrás do poder cheio de leis para pobre e cheio de brechas para quem desvia dinheiro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei é lei, mas para quê existe advocacia criminal, paga, muitas vezes, a peso de ouro, para encontrar brechas? Os próprios juristas dizem que a legislação é falha, pois foi elaborada pela elites. Essa é a realidade. Os servidores municipais envolvidos estão sendo exonerados. Olho da Rua! E vão, sim, responder civil e criminalmente. Mas aí a coisa é com o MP e o Judiciário. E as construtoras, além de pagarem o que foi sonegado, devem, sim, sofrer processos, claro! Agora, o povão precisa acordar para o papel do Judiciário nisso tudo. O Poder Judiciário, há séculos, é elitista, patrimonialista, fechado, antidemocrático... e seus quadros vem, na maior parte, das classes dominantes. O povão precisa parar de ser comandando pela grande mídia (igualmente elitista, acumpliciada com as máfias), que só trata do Legislativo e do Executivo, desancando-os, geralmente. No Judiciário e no MP é que acontecem, muitas vezes, os "arquivamentos", a impunidade, por exemplo. Leia sobre a atuação do Rodrigo De Grandis, beneficiando os tucanos e "esquecendo" denúncias em gavetas anos e anos...

      Excluir