Tradutor

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Kassab, Serra e a "Máfia dos Fiscais"


CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE SÃO PAULO



Meio bilhão de reais é o valor calculado das perdas para os cofres municipais pela atuação da "Máfia dos Fiscais", estourada pela Controladoria Geral do Município, criada pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

Essa lambança toda dentro da Prefeitura de São Paulo foi promovida sem que os comandantes da cidade (José Serra e Gilberto Kassab) tivessem ciência?

Se não tinham, são, na melhor das hipóteses, incompetentes. Se tinham, são cúmplices. E até mandantes...

Ministério Público, fiscal da lei e defensor da sociedade, deve responder.

E o cidadão, fiscal de tudo, deve denunciar e acompanhar as investigações.

Todo Poder Emana do Povo.





247 – A operação pente-fino comandada pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), contra desvios de recursos públicos por auditores fiscais, promete fazer estragos em representantes de vários partidos na Câmara Municipal e já ameaça chegar aos ex-prefeitos Gilberto Kassab (PSD) e José Serra (PSDB).

Haddad afirmou nesta terça-feira que, além de esquema em cobrança de ISS, a Controladoria Geral do Município encontrou irregularidades em mais quatro secretarias: Verde e Meio Ambiente, Habitação, Subprefeituras e Trabalho.

Em entrevista à rádio CBN, o prefeito petista afirmou que sua gestão está cruzando o patrimônio declarado pelos servidores com o que é apurado pela investigação.

Investigações do Ministério Público e da Controladoria já traçam ligações com servidores das administrações anteriores e reforçam suspeitas de que Kassab e Serra, responsável pela indicação do secretário Mauro Ricardo, possam ter se beneficiado do esquema. Leia mais na nota de Vera Magalhães, do Painel, da Folha:


O braço político

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, já foi avisado de que a investigação sobre desvio de recursos por auditores fiscais da prefeitura vai atingir representantes de vários partidos na Câmara Municipal. Vereadores que acompanharam a CPI do IPTU, presidida por Aurélio Miguel (PR) em 2009, lembram que Arnaldo Augusto Pereira, ex-subchefe da arrecadação que está na mira da Controladoria-Geral, atuou para que auditores subordinados a Ronilson Rodrigues não fossem convocados.

Mais um A auditora Paula Nagamati, que foi chefe de gabinete do ex-secretário Mauro Ricardo (Finanças) na gestão Kassab, também está no rol de investigados.

Manual Grampo da Operação Necator flagra dois acusados de integrar o esquema falando sobre Mário Spinelli. Um deles recomenda ao outro "cuidado" com o controlador-geral, tido como "sério". "Já até comprei o livro dele."


Brasil 247

Destaques do ABC!

*

8 comentários:

  1. Será que a prefeitura de São Paulo vai investigar sites de reclamações onde a PMSP permitiu que o munícipe fosse prejudicado pelas construtoras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. Se puder esclarecer... A Prefeitura (CGM) só pode investigar servidores públicos municipais. Nem teria sentido investigar sites ou outros órgãos. Quem investiga isso é Polícia, Ministério Público...

      Excluir
    2. Me refiro a várias reclamações feitas através de sites como este seu sobre obras com várias irregularidades que agora estão se comprovando que estavam envolvidas nesse esquema de "liberação" ilegal por parte dos funcionários da prefeitura.

      Excluir
    3. Entendi. Este blog na verdade não foi criado para veicular denúncias, e sim para estimular o cidadão a defender seus direitos, se posicionar, cobrar, fiscalizar, apontar irregularidades... sobretudo nas instâncias devidas. Na coluna aqui ao lado, por exemplo, eu indico três instâncias e ofereço links para os órgãos. Faço o mesmo em posts. Como disse, a Controladoria do Município pode tomar providências em denúncias que envolvam servidores municipais. Eles não são Polícia. É preciso relatar fatos na internet, sim, mas também encaminhar representações nas instâncias devidas. Em gestões anteriores, como já referi, o cidadão não tinha da Prefeitura o menor respeito/acolhimento de reclamações e denúncias. Falo por experiência própria. Agora as coisas estão mudando, como vemos no noticiário.

      Excluir
  2. Se um blog não servir ´para denunciar o que está errado,vai servir pra quê?Nessas investigações, só escuto falar em sardinhas,cadê os tubarões?Esses resultados de investigações vão até onde beneficiam a política...na verdade para o cidadão a única coisa que vem é mais taxas e cada vez menos direitos.corrupção arrasta um universo nocivo,não simplesmente desvio de dinheiro.NUNCA VÃO ACABAR COM ISSO,até a mídia mudou o significado da palavra dignidade.Quem paga propina,paga para deixar o corrompido de rabo preso,e daí em diante faz o que quer e o cidadão que se vire para ir atrás dos seus direitos,isso sem falar em conchavos já comentados em noticiários...O mau exemplo vem de cima,o problema do País é um só (MORAL)!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem tem que fazer denúncia é o cidadão, se identificando, de preferência. Não posso veicular qualquer denúncia, sob o risco de processo criminal. Todo mundo esbraveja, esperneia, mas em geral se manifesta como "Anônimo"... Este blog é pequeno, não ganho 1 centavo com ele, não tenho assessoria jurídica. Deu pra entender? Cidadão tem que deixar de ser covarde e comodista e fazer ele próprio suas denúncias. Nas instâncias devidas. Até porque os blogueiros não têm como saber da veracidade ou não delas... O País vem mudando bastante. E a corrupção é cultural, está disseminada na sociedade. Até o cidadão comum muitas vezes apela para a corrupção para conseguir vantagens... Vamos combinar: a corrupção não está apenas na política e no governo...

    ResponderExcluir
  4. Entendi sua posição...mas há tanta coisa na internet com pessoas denunciando e se identificando e até mesmo pondo seu próprio endereço,e eu fiz isso por apelação porque muitas vezes denunciamos sem exito,...A internet é usada para também divulgar os acontecimentos e a má vontade é muito maior que a corrupção...Crime é crime,não importa a posição do individuo...se for criminoso,tem que ser tratado como criminoso,crime é opção de cada um!

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Vamos em frente! Tudo de bom! Cidadania ativa! Abraços e Felicidades!

    ResponderExcluir