Tradutor

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dilma recebe o Povo Brasileiro


O QUE A GLOBO NÃO MOSTRA...


Depois de ouvir, na semana passada, os Sem-Terra e outros membros de movimentos ligados ao mundo rural, hoje a presidenta Dilma Rousseff abriu o Planalto para um encontro com o verdadeiro Povo Brasileiro.


Dilma recebe lideranças indígenas e estabelece

mesa de negociação permanente

Em reunião com indígenas, Dilma estabeleceu mesa permanente de debates. 

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, 27 lideranças dos povos indígenas. No encontro, ficou acertada a criação de uma mesa de negociação permanente para debater e aperfeiçoar as políticas públicas para essas populações. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a reunião foi extremamente produtiva e que a indicação da presidenta é de que os índios sejam sempre ouvidos.

“Essa mesa, segundo o acertado, se reunirá no começo de agosto, justamente para que nós possamos aprofundar as questões e identificarmos onde existem as convergências e onde podem ser obtidas. Exatamente na linha de nós buscarmos aperfeiçoar as políticas que nós temos em relação aos povos indígenas. (…) Eu acredito que foi uma reunião que o governo pode ouvir, e que os representantes dos povos indígenas puderam se manifestar, e houve, lado a lado, um desejo muito significativo de que esse diálogo continue de forma permanente”, explicou Cardozo.


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário