Tradutor

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PF deflagra operação contra corrupção


No Rio Grande do Sul.


Polícia Federal prendeu secretários de Estado, servidores públicos, empresários... 

Corrupção na Administração Pública.

É isso aí.

Polícia para quem precisa de Polícia.



PF prende secretários e mais 16 em operação contra corrupção no RS

Investigação aponta existência de esquema de concessão ilegal de licenças ambientais em cidades do Sul; rede envolveria servidores públicos e empresários


Elder Ogliari 

PORTO ALEGRE - O secretário de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul foi afastado do cargo depois de ter seu nome envolvido em operação da Polícia Federal que investigou esquema de crimes ambientais no Estado. A Operação Concutare, deflagrada nesta segunda-feira, 29, cumpriu 18 mandatos de prisão de pessoas suspeitas de participar de rede de concessão ilegal de licenças ambientais. Servidores públicos, empresários e consultores ambientais participavam do esquema, segundo a PF.


Segundo a investigação, os envolvidos são suspeitos de cometer 
crimes ambientais   Ronaldo Bernardi - Agência RBS/AE

Além do secretário de Meio Ambiente, foram presos também o ex-secretário estadual do Meio Ambiente Berfran Rosado (PPS) e o secretário municipal do Meio Ambiente Luiz Fernando Zachia (PMDB), que também foi afastado do cargo, segundo o governo municipal. Os demais presos não tiveram os nomes informados pela polícia.

Segundo a investigação, os envolvidos são suspeitos de cometer crimes ambientais, contra a administração pública e lavagem de dinheiro. Tantos os governos do Estado quanto do município anunciaram que servidores investigados serão afastados pelo menos até a situação ficar esclarecida.

A operação envolveu 150 policiais federais e as ordens judiciais de apreensão e prisão foram cumpridas em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Estadão Online

Destaques do ABC!

*

2 comentários:

  1. secretário estadual do Meio Ambiente Berfran Rosado (PPS) e o

    OLHE vamos ter cautela o fato de ter um ex secretario envolvido pode ser armaçao contra os atuais secretarios, melhor deixar se esclarecer porque pode ser uma armaçao. nao estou dizendo que seja e sim que pode. visto que para ter um ex secretario envolvido quando ele ja nao deveria ter poder nenhum dento dos governos isso me cheira mal.

    ResponderExcluir
  2. rsss... Tadeu, eu não estou acusando ninguém, até porque não tive acesso ao conteúdo das investigações, mas acho que a Polícia Federal tem mais é que ir pra cima mesmo desses esquemas... Isso é rotina da PF. A grande mídia, que muitas vezes protege políticos envolvidos com falcatruas, não costuma noticiar muito. Se a PF prendeu, imagina-se que há muito mais que indícios. Deve haver evidências de crime. O que importa é que ilícitos envolvendo "engravatados" devem ser rigorosamente apurados. Chega de botar só pobre na cadeia!

    ResponderExcluir