Com muita emoção e alegria, comunico a todos os leitores, amigos e simpatizantes do blog Abra a Boca, Cidadão! a criação do Centro de Comunicação Cidadã e Educação em Direitos Humanos Professora Júlia do Carmo Amorim.
Esta Casa da Cidadania, que promoverá atividades na área da Comunicação e Educação em Direitos Humanos, funcionará a partir deste momento simbólico e solene, à Rua Antonio Luís Espinha, n. 11, no pequenino e aprazível bairro de Engenheiro Goulart, Penha, cidade de São Paulo.
Este espaço de ativismo, comunicação e cultura cidadã promoverá cursos, palestras, workshops e publicações sobre ativismo, cidadania, comunicação e jornalismo cidadão, direitos humanos e temáticas afins, em sintonia com o novo mundo digital em que estamos todos imersos.
Quem foi a Professora Júlia?
Júlia do Carmo Amorim foi grande e amorosa professora, falecida precocemente aos 39 anos. Amava o magistério e as crianças. Se dedicou durante cerca de 16 anos ao ensino primário, em bairro pobre da zona leste de São Paulo, alfabetizando, preocupando-se com a formação escolar, mas também com o desenvolvimento de valores de cidadania em seus afortunados alunos.
Professora Júlia, dignidade na educação
Para mais informações, contate-nos:
CASA DA CIDADANIA Professora Júlia do Carmo Amorim
Diretora: Profa. M. Sc. Sônia Maria de Amorim
Rua Antônio Luís Espinha, 11 - 03725-090 - São Paulo - SP
Fone: 11 99988-3615
e-mail: escrevivendo@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário