Tradutor

segunda-feira, 18 de março de 2013

Dilma pede denúncia de violência contra mulher


Eu quero pedir às mulheres que não deixem de denunciar qualquer ameaça, qualquer gesto de violência, porque gesto de violência contra a mulher é gesto de violência contra a sociedade. (…) Se você sabe de um caso de violência doméstica no seu bairro, ligue para o 180. Você não precisa se identificar e esse telefonema pode salvar a vida de uma mulher e vai transformar para melhor a nossa sociedade.
                                                                                      Presidenta Dilma Rousseff


A Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República também recebe denúncias de crimes contra mulheres, por meio da Ouvidoria da Mulher. Encaminhe pedido de informações, reclamações e denúncias para o endereço eletrônico: ouvidoria@spmulheres.gov.br



“Gesto de violência contra a mulher é gesto de violência contra a sociedade”, afirma Dilma
Café com a presidentaA presidenta Dilma Rousseff destacou, no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (18), a importância de se denunciar a violência contra a mulher, que ela classificou como um gesto de violência contra a sociedade. Na última semana, Dilma anunciou o programa Mulher, Viver Sem Violência, que vai construir, em cada estado do país, a Casa da Mulher Brasileira, que vai integrar, em um único espaço, todos os serviços de apoio às mulheres.
“Saibam que o meu governo está trabalhando para apoiar e proteger as mulheres da violência. Por isso, eu quero pedir às mulheres que não deixem de denunciar qualquer ameaça, qualquer gesto de violência, porque gesto de violência contra a mulher é gesto de violência contra a sociedade. (…) Se você sabe de um caso de violência doméstica no seu bairro, ligue para o 180. Você não precisa se identificar e esse telefonema pode salvar a vida de uma mulher e vai transformar para melhor a nossa sociedade”, recomendou.

Com a Casa da Mulher Brasileira, que será construída na capital dos 26 estados e no Distrito Federal, serão disponibilizados serviços como delegacia especializada, defensoria pública, juizado especial de violência doméstica, equipes de psicólogos e de assistentes sociais, além de alojamento provisório e brinquedoteca para as crianças ficarem enquanto a mãe está sendo atendida.

Blog do Planalto

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário