Tradutor

sábado, 3 de dezembro de 2011

Belo Monte: bonitinhos, mas ordinários



Alunos da UnB, Universidade de Brasília, realizaram um vídeo para responder e desmascarar o vídeo das "estrelas globais" que está sendo veiculado na TV, onde estes bonecos de ventríloquo despejam uma enxurrada de bobagens contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte. 


O besteirol global é de um descaramento sem tamanho. O alvo, claro, não é bem Belo Monte, mas o governo popular da presidenta Dilma Rousseff, que contraria interesses inconfessáveis.


Globais e boçais.


Vejam e divirtam-se com a "vingança" dos universitários.


Agora são alunos da UNB que revelam a desfaçatez 
da Gota D'água global

Paulo Moreira Leite, Época

A diversão que o vídeo a seguir permite é uma espécie de vingança.
Os argumentos estão bem explicados e demonstrados.  Muitas  denúncias contra Belo Monte envolvem erros de conhecimento geográfico, de análise climática, de custos e de produção de energia.


Nós, brasileiros, assumimos uma postura de reverência diante de atores da televisão


Aprendemos a sempre respeitar o que dizem e, por um mecanismo de transferência muito conhecido, podemos até atribuir a credibilidade que conquistaram no mundo da ficção para o mundo real, onde se apresentam como cidadãos de carne e osso.


Não é por outra razão, aliás, que costumam ser chamados para campanhas de cunho político. Ao ver que eles foram apanhados sem saber muito bem o que diziam nos sentimos emancipados. É como se pudéssemos recuperar o direito de pensar com nossas próprias cabeças. Os atores fazem gestos, procuram nos convencer com movimentos expressivos e olhares profundos. Mas nós queremos conteúdo.


Assista ao vídeo e confirme você mesmo:


Link do vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário