Tradutor

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Liberdade de expressão: jornalista é agredida dentro de prefeitura


A jornalista e blogueira Cristiane Fortes, da cidade de Quatro Barras, Paraná, foi violentamente agredida por servidores públicos da prefeitura da cidade. A motivação da violência ao que tudo indica é a liberdade de expressão, já que Cristiane costuma criticar acerbamente autoridades locais.


Em pleno século 21, na sociedade planetária em que estamos todos imersos, ainda pululam lá e cá ridículos trogloditas, homens das cavernas (e mulheres também), feras que deveriam estar enjauladas, pois pretendem resolver divergências "no braço", na base dos socos, pontapés e safanões!... Fazer o quê, né?! Gente fina é outra coisa... 


Conheçam melhor o caso, clicando nos trechos em destaque e vendo o vídeo.





Jornalista é agredida dentro de prefeitura de município brasileiro

A dona do Metropolitans contou que foi até a prefeitura para reclamar de uma reportagem que a desmoralizava e foi recebida a socos e pontapés pelo assessor de Planejamento do município, Frederico Bernardi, segundo o CWB News.
Fortes disse que é vista como inimiga por publicar frequentemente denúncias sobre casos de licitações supeitas, nepotismo e desvio de verbas. Após a confusão, ela foi atendida em um hospital e levou pontos no rosto, de acordo com o jornal Gazeta do Povo.
Em nota, a Prefeitura de Quatro Barras afirmou que a jornalista invadiu o prédio, desacatou funcionários e agrediu o assessor, que reagiu em legítima defesa, noticiou o site G1. Ainda segundo o esclarecimento, "o fato será apurado pela Administração por meio das instâncias cabíveis".
A seguir, veja um vídeo com declarações da jornalista em uma entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário