Tradutor

sábado, 20 de agosto de 2011

Até onde vai a estupidez humana?



Rodeios, rinhas de galo, brigas de passarinhos, de cachorros... a estupidez humana não tem mesmo limites.


Crianças são ensinadas a desrespeitar, abusar, ferir, agredir, machucar, destruir, matar, assassinar animais, na Festa da Boçalidade de Barretos. A cidade que me perdoe...


Proteste! Denuncie! Boicote!


Crianças montam em carneiros na 
Festa do Peão de Barretos


Animais são usados em competições no espaço infantil. 

Meninas e meninos com até 25 kg podem participar.


Paulo Toledo Piza


Não são apenas touros e cavalos que são usados em montarias na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo. Peões mirins com até 25 kg encararam na tarde deste sábado (20) carneiros em uma arena erguida no Rancho do Peãozinho, espaço infantil situado no Parque do Peão, que conta com diversas atividades para as crianças, inclusive um minizoológico.

Peãozinho encara carneiro em arena em Barretos 
(Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

A montaria em carneiro é bem parecida com a montaria em touro ou cavalo, guardadas as devidas proporções. Há música, apresentações de meninos cantores, narração e até pontuação de júri formado por especialistas em rodeios.

Um dos participantes foi o pequeno Felipe Souza, de 6 anos. Em sua quarta participação no rodeio infantil, ele estava feliz por ter conquistado a segunda colocação. “Foi a melhor posição minha”, disse, orgulhoso, enquanto segurava um diploma que atestava sua conquista.

O garoto, que desde os 4 anos cavalga, disse que quer seguir carreira de peão. “Quando eu subir na vida e beber cerveja eu vou montar em rodeio”, disse. Seu pai, porém, desaprovou a opção do filho. “Rodeio é bom para assistir. Só. É muito perigoso”, disse o diretor de compras Hércio Dias de Souza, de 51 anos.

Ao contrário da montaria em touros adulta, no rodeio de carneiros as mulheres também podem participar. Maria Clara Bigatti, de 7 anos, mostrou coragem ao subir pela segunda vez em um carneiro. “Eu quero continuar. Quero montar em touro”, disse, após ser questionada sobre seus planos de carreira.

Fã número um da menina, seu pai, o comerciante Eduardo Bigatti, de 29 anos, disse que vai a Barretos apenas pela filha. “Ela pede sempre para vir para poder montar no carneiro. Ela é radical.” Sobre o futuro da menina, ele afirmou que irá apoiá-la. “Vou estar com ela se quiser continuar na montaria em cavalo.”

As provas no Rancho do Peãozinho acontecem enquanto ocorrer a Festa do Peão, que vai até 28 de agosto. As competições das crianças acontecem a partir das 16h30.




Quedas são comuns também no rodeio de carneiros 
(Foto: Paulo Toledo Piza/G1)


*




Nenhum comentário:

Postar um comentário