Tradutor

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Impressionante ! Inacreditável !!!

“Declaro aberta a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar. Desejo boa sorte a todos. Muito obrigada.” 
Assim se pronunciou a presidenta Dilma Rousseff, na noite deste sábado (16/7), durante cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011, no Estádio João Havelange, na capital fluminense. Ao chegar ao Engenhão, a presidenta Dilma encontrou-se com o ex-jogador Pelé. 

                                                                                                Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



Impressionante ! Inacreditável !!!

Vera Vassouras*

Que ninguém se inSurja conTra esta BESTIALIDADE! Pior: Publicam como se os "jogos militares" fossem um esporte como outro qualquer! Nenhuma palavra sobre esta psicopatologia internacional travestida de esporte. Uma das categorias é: ARREMESSO DE GRANADA!

E, mais, esportistas, que deveriam instigar a solidariedade entre os povos, submetem-se a representar a instituição do genocídio organizado. Internacionalmente organizado. Mais uma forma descarada e cínica de sacralizar a morte!

Aonde vamos chegar! É inacreditável!

É a essência do macaco perdido entre a barbárie e a tecnologia do medo, enquanto os servos das glebas aplaudem e, pior, propagandeiam como se o militarismo fosse uma instituição racional.

Que lástima! Que horror! E, ainda mais: uma mulher, vítima do militarismo, faz a "abertura dos jogos". É o fim do mundo! Aplausos aos gorilas e ao seu poder de fogo!

Em nome do pai, do filho e do espírito santo. Amém.
 
* Vera Lúcia Conceição Vassouras é Mestra em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo (USP), advogada militante, professora universitária, tradutora, escritora, autora do livro O mito da igualdade jurídica no Brasil - Notas críticas sobre a igualdade formal.

Blog do Planalto

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário