Tradutor

terça-feira, 7 de junho de 2011

Uma Mulher na Casa Civil do Governo Dilma Rousseff

A senadora Gleisi Hoffmann acaba de ser confirmada como Ministra Chefe da Casa Civil, em substituição ao consultor de empresas Antonio Palocci.

Gleisi Hoffmann, senadora do PT pelo estado do Paraná, é agora a segunda mulher mais importante da República Federativa do Brasil, depois da presidenta Dilma Rousseff.

Leia mais abaixo.



Gleisi Hoffmann assumirá pasta

Por Adriano Ceolin, iG Brasília, e Ricardo Galhardo, iG São Paulo


Com a
queda do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi convidada pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar o cargo, segundo integrantes da direção do PT, aceitou. O anúncio da substituição será feito após a formalização da saída do ministro.



Formada em Direito na Faculdade de Curitiba, a senadora Gleisi Hoffmann, de 46 anos, é casada com o ministro Paulo Bernardo. Hoje em seu primeiro mandato eletivo, Gleisi foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul e secretária de Gestão em Londrina. Fez parte da equipe de transição do governo Lula e diretora da Itaipu Binacional. Petista histórica, a senadora iniciou sua carreira política no movimento estudantil, na União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Grêmio Estudantil do Cefet na capital paranaense. Também fez parte da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Governista radical no Senado, Gleisi apoiou o Código Florestal proposto pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Conhecida nos corredores do Congresso pela beleza, Gleisi rejeitou o rótulo de musa em uma entrevista concedida ao iG em abril deste ano.
“Não sou musa do Senado. Sou uma mulher que se cuida”, disse.

Portal iG


A Mulher na Política - entrevista março 2011




Link do video: http://www.youtube.com/watch?v=ii-i8oRX9WQ

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário