Tradutor

domingo, 13 de março de 2011

Toda Vida é Sagrada

Lemos hoje no portal do Estadão que o cãozinho Pinpoo continua desaparecido, e que uma testemunha afirma ter visto o animal ser enxotado das dependências do aeroporto Salgado Filho por funcionários da Infraero.

Ignorantes. Incompetentes.

Se há um serviço ali de transporte de "cargas vivas", poderiam ao menos imaginar que o cãozinho tivesse fugido de alguma caixa de transporte.


                                        pinpoo (Foto: Arquivo Pessoal)
                                         Pinpoo: vítima da ignorância humana


A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados, disse certa vez o Mahatma Gandhi.

Mahatma quer dizer "grande alma". Enquanto o ser humano não modificar seus valores e continuar cultivando a displicência, a mesquinhez, o egoísmo, a ignorância, enquanto não tiver grandeza para tratar com respeito todos os seres da criação, não haverá paz no mundo.

Toda Vida é Sagrada.

Já na Antiguidade o filósofo grego Pitágoras alertava para os caminhos que a humanidade poderia trilhar, de acordo com as atitudes que tivesse em relação aos animais:

Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário