Tradutor

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Falta energia e sobra politicagem

Depois de 6 (seis) horas de "apagão" em bairro da cidade de São Paulo, esta cidadã-blogueira pode retomar suas atividades na internet.

A AES Eletropaulo, consultada primeiramente por volta de 11 hs., informou que o corte de energia se devia a reparos previamente programados, e que o religamento estava previsto para as 14 hs. A cidadã-blogueira protestou, pois não havia sido comunicada, como é de praxe, e foi cuidar de outras atividades "offline"...

Por volta das 14:45 hs., ainda sem energia elétrica em casa, a cidadã-blogueira novamente ligou para a companhia energética, reclamando da informação errada que recebera, sendo informada que houvera problemas nos reparos e a nova previsão de religamento mudara para 18 hs.!!! Novo protesto da cidadã-blogueira e indagação se tal corte não teria relação alguma com o "apagão do Nordeste", se o restante da cidade estava normal... Silêncio do outro lado da linha... A atendente prefere não comentar.

Por volta das 16 hs., felizmente, a AES Eletropaulo errou na previsão, e o fornecimento de energia foi retomado.

O ministro das Minas e Energia fez um comunicado sobre a falta de energia em vários estados do Nordeste nesta madrugada, atribuindo a interrupção de fornecimento provavelmente a problemas técnicos numa estação em Pernambuco. O governo continua averiguando as causas do ocorrido.

No Blog do Planalto, no portal iG e em outros sites informativos os leitores encontrarão informações detalhadas sobre o problema, que gerou, claro, vários contratempos.

O ABC! vai acompanhar todos os desdobramentos, até porque, como já previsto aqui, será feito uso político do acontecimento pelos que estão sem palanque, sem holofotes e sem mídia: a velha e "boa" oposição, ou seja, ACMNeto, tucanoides & Cia.

Aviso aos navegantes: o ABC!, embora blog cidadão, defensor da ampla liberdade de expressão, não publica comentários contendo palavras chulas, vulgaridades, grosserias... endereçadas à presidenta Dilma ou a qualquer outro cidadão ou cidadã.

5 comentários:

  1. O blecaute deve ser muito bem investigado.

    Sabemos que existem muitos interesses de uns poucos sendo "prejudicados" na Eletrobras e subsidiárias.

    Por que logo na CHESF?

    E, com relação aos que confundem liberdade de expressão com outras formas de expressão, tô contigo e não abro!

    Buenas noches Sonia!

    ResponderExcluir
  2. Buenas noches, Gilberto! É no mínimo muito estranho que no dia em que a presidenta "dá um murro na mesa", não aceita as ameaças e chantagens do deputado que "dava as cartas" em Furnas e bota um engenheiro na presidência da empresa, dizendo com todas as letras que não aceitaria mais políticos em funções-chave nas estatais, é muito estranho ou muita coincidência que aconteça esse "apagão", blecaute ou interrupção de fornecimento... Vamos acompanhar atentamente os próximos acontecimentos. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Aqui na velha Recife, ficamos sem luz das 11:00 (mais ou menos) até 02:00.
    Problemas técnicos acontecem... Não é o primeiro e nem será o último. O que não pode é recessão de energia.
    Vamos ficar de olho... E o resto é a velha balela da direita.
    http://todeolhomalandragem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Com certeza. Problemas técnicos acontecem. Qualquer máquina ou equipamento, com o uso, pode apresentar um defeito. Até um simples eletrodoméstico. Até a fiação elétrica de nossas casas. Claro. Mas continuo achando no mínimo "estranho" que este problema "estoure" exatamente horas depois que a presidenta não aceita ser refém dos donos do "feudo" Furnas... E que se dispõe a trocar todo o comando do setor elétrico por critérios técnicos. Terá sido "mera coincidência"? Dilma, que tem excepcional domínio técnico do sistema elétrico brasileiro, adquirido quando ministra das Minas e Energia, Dilma sabe. Mas talvez não possa nos contar. Por que é um "animal político", como bem disse o inesquecível presidente Lula.

    ResponderExcluir
  5. Para falar a verdade, eu não havia avaliado por este ângulo... O ser humano é capaz de qualquer coisa pelos seus interesses... Mas acredito que não tenha sido sabotagem... Quero crer que não!!!!

    ResponderExcluir