Tradutor

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dilma: primeiro pronunciamento na TV

A presidenta Dilma Rousseff fez hoje seu primeiro pronunciamento ao povo brasileiro em cadeia de rádio e televisão. A propósito da volta às aulas em todo o País, a presidenta falou sobre "Educação".




Dilma começou saudando pais, estudantes e especialmente os professores pelo início do ano escolar, e convocou todos para unidos dar um "salto de qualidade" na Educação.

Investir na melhoria das condições de trabalho dos professores, aumentar o número de creches, acabar com a progressão automática, criar mais escolas técnicas, melhorar todos os níveis de ensino, acelerar a inclusão digital e implantar a internet rápida, com prioridade nas escolas públicas, eliminar falhas do Enem e Sisu foram alguns dos compromissos firmados pela presidenta em sua fala à nação.

"Esta é a grande hora da Educação brasileira", afirmou Dilma.

Continuando seu pronunciamento, a presidenta lembrou que a principal luta do seu governo é o combate à miséria. E que a educação é ferramenta decisiva para superar a pobreza.

A presidenta apresentou, então, a nova marca do governo federal, o que ela chamou de "lema de arrancada" do seu governo:

                   

Finalizando, a presidenta Dilma lembrou que com os esforços de governo e sociedade na superação da miséria, "a única fome deste país será a fome do saber, a fome de grandeza, a fome de solidariedade e a fome de igualdade".

5 comentários:

  1. Tomara Sonia, tomara...
    Acreditei em Lula, acredito em Dilma e espero que se faça pela educação o que jamais se fez neste país. Sou Educadora (com letra maiúscula mesmo)e tenho orgulho da profissão escolhida, embora tudo, absolutamente tudo, tem levado os educadores a pensar em abandonar sua profissão, sem contar a baixa procura pelos cursos de formação. A situação está muito complicada, mas não deixo de ter esperanças. Bjs. Rosa

    ResponderExcluir
  2. Amiga Sonia Amorim:

    Você não imagina como é bom...

    Seu comentário é uma mão de carinho.

    COmo poderemos saciar a "fome de saber" sem antes "encher o bucho"???

    Bem, "conosco ninguém podosco!".

    HASTA SIEMPRE...

    ResponderExcluir
  3. Lula fez muito pela Educação, você sabe... 14 universidades federais não é pouca coisa. E mais de 200 escolas técnicas. E o Prouni... Por que Dilma não faria o que afirma? Agora... no teu caso, Rosa, sinto lembrar... mas depende mais do tucanato, que por origem é o partido da intelectualidade. Infelizmente São Paulo está nas mãos deles, que só têm discurso, e têm arrebentado com todas as áreas, inclusive a Educação. Veja o que estão fazendo com a USP. Eles querem privatizar tudo. Não perca a esperança, não. Nem o orgulho de ser EDUCADORA. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lembra Sonia?

    http://www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  5. Lembro muito bem... anos 70, governo do general Médici, que se não me engano até recebeu a dupla no Planalto. Sei até a letra. Apesar de usados pela ditadura, a letra fala de situações reais e da "Sede do Saber"... Abraços.

    ResponderExcluir