Tradutor

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dilma e seu "momento mágico"

Muitas vezes, uma imagem vale mais que mil palavras. E é preciso aprender a ler também as imagens, as atitudes. E apreender sua dimensão, seu significado.

Abaixo, uma cena pra lá de emocionante. Não uma simples quebra de protocolo. Mais que isto. Uma declaração de amor. Um "momento mágico".

Da Presidenta, do Brasil, do Povo Brasileiro.




(foto do blog Professor Hariovaldo)

2 comentários:

  1. Mais do que uma declaração de amor eu acho. Eu leio como uma resposta, fantástica, DIGNA, EXEMPLAR em consonância com a frase: "Verás que um filho teu não foge à luta". Uma resposta, agora como "Comandante em Chefe das Forças Armadas" desse país. Tem simbologia e significado melhor do que este? A submissão dos seus algozes dos anos de cárcere, ao prestarem continência, à soberania da vontade popular democrática e legítima em alçar ao cargo máximo da nação a primeira mulher com o histórico da Dilma, é algo que não tem dimensão.Vale lembrar muito a letra da música "O Bêbado e a Equilibrista", imortalizada na voz da Elis Regina:
    "Mas sei, que uma DOR ASSIM PUNGENTE
    Não há de ser INUTILMENTE...
    A ESPERANÇA
    Dança na corda bamba de sombrinha
    e em cada passo dessa linha
    Pode se machucar
    Azar, a ESPERANÇA equilibrista
    Sabe que o show de todo artista
    TEM QUE CONTINUAR..."

    E isso não foi verdadeiramente um show??
    Por fim, a ESPERANÇA não venceu o medo de novo???
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tem toda a razão. Compartilho de cada palavra tua, João Cláudio. Para mim, como explicitei em outro post, passar as tropas em revista foi o momento máximo de Dilma, do Brasil, do Povo Brasileiro, que souberam superar uma etapa sombria de sua História e brilhar novamente... Obrigada pelas participações. Seja bem-vindo sempre. Grande abraço também!

    ResponderExcluir