Tradutor

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Eliana Calmon: Orgulho da Magistratura Brasileira



Dando continuidade à Marcha Virtual Contra a Corrupção no Judiciário, o Abra a Boca, Cidadão!, que desde setembro último vem publicando posts em defesa do Conselho Nacional de Justiça e em apoio à ministra-guerreira Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça, reproduz abaixo entrevista dada ontem pela ministra ao programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, onde a destemida corregedora fala novamente da Corrupção no Judiciário e dos "bandidos por trás das togas".




Indagada sobre a possibilidade de atuação do CNJ na questão da influência política nas cúpulas do Judiciário, disse a ministra: "Estamos com dificuldade de punir o 'trombadinha'... imagine nós chegarmos a esse grau de perfeição... Ninguém quebra uma tradição de dois séculos em seis anos..."


Com a palavra, a ministra-corregedora Eliana Calmon, Orgulho da Magistratura Brasileira e uma pedra no sapato de juízes e desembargadores corruptos!




Link do vídeo


Leia também:


Marcha Virtual Contra a Corrupção no Judiciário

Cúpula do Judiciário desfruta hotel de luxo pago por empresas privadas

Juíza pune exemplarmente ladrão de 4 latas de atum

O Judiciário e a desmoralização da Justiça

O Judiciário nosso de cada dia

STF julgará hoje futuro do CNJ?

O Judiciário brasileiro e a Primavera Árabe

A Justiça justa e as duas melancias

STF julga hoje futuro do CNJ

Cidadãos: todo apoio ao CNJ e a Eliana Calmon!

A banda boa e a banda podre das coisas

O STF e a ação contra o CNJ

A casta togada

"A corrupção impede a Justiça no Brasil"

STF: de costas para o Brasil

Judiciário sub judice

Judiciário Elitista X Judiciário Cidadão

Eliana Calmon: Rebelde com causa

Eliana Calmon: "Desafinando o Coro dos Contentes"

Ministro do STF: "O Judiciário precisaria ser reinventado"

Eliana Calmon, a "bandidagem togada" e o fundo do poço

Judiciário Imperial: na contramão da sociedade brasileira

Juízes chamam atuação do CNJ de "mordaça"

Eliana Calmon vai ao Senado defender o CNJ

Eliana Calmon: Caçadora de Corruptos

STF recua e não aprecia ação contra CNJ


4 comentários:

  1. Eliana Calmon: nordestina porreta, “precisa mudar essa cultura de corrupção de dois séculos”. Avante Pois (então)!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cabe a todos nós, Daniel, participarmos dessa mudança: a Primavera Judiciária, como sugerimos aqui no ABC! Arregacemos as mangas, nos espaços que tivermos, ganhemos ruas e praças e redes sociais... A luta está apenas começando. Mas esta revolução é fundamental para a sociedade brasileira. Tudo o mais passa por aí... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. RODA VIVA. A ministra Calmon esclareceu que apelou à comunidade acadêmica para escrever num esforço de alimentar o debate em torno do Conselho Nacional de Justiça. Para uma academia que sabidamente está mais voltada para o seu próprio umbigo do que para a Sociedade, as suas necessidades e os seus reais problemas, teria muito interesse em saber qual foi o resultado desse apelo da corregedora nacional da justiça!

    ResponderExcluir
  4. Pelo que entendi, parece que a ministra Eliana não recebeu nenhuma resposta consistente do meio acadêmico, por meio de artigos, por exemplo. Nos links dos posts que o ABC! publicou, listados logo depois do vídeo da entrevista da ministra, podem ser encontradas manifestações de alguns juristas, como Janice Ascari e Hélio Bicudo, entre outros, assim como do Prof. Marco Antonio Villa, da UFSCar. Esse é um assunto que interessa a toda a sociedade, afeta a todos, e não dá pra entender como muita gente que pensa o Brasil fica de fora do debate. Grata. Abraços.

    ResponderExcluir