Tradutor

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Judiciário nosso de cada dia



Começo a semana retomando os posts sobre o triste Judiciário brasileiro, uma de minhas maiores preocupações, como cidadã e blogueira.


Houve quem se horrorizasse com a ministra-corregedora Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça, que numa entrevista declarou haver no Judiciário infiltração de "bandidos por trás da toga".


A manifestação da deputada Cidinha Campos que reproduzo a seguir não é de agora, é de junho do ano passado. Mas a problemática continua. E não acontece numa cidadezinha longínqua, dos rincões, mas no Rio de Janeiro, na segunda maior cidade do País. E a fala corajosa da deputada evidencia o nível deletério a que chegaram alguns setores deste poder.


E ainda há quem critique a ministra Eliana Calmon. E ainda há os que pretendem calar o CNJ, transformando-o num mero enfeite. Aliás, nesta semana deve entrar novamente na pauta do STF a discussão desta questão. Fiquemos atentos.


A deputada cidadã foi à tribuna, abriu a boca, mostrou toda a sua indignação. Que deve ser a indignação de todos nós, cidadãs e cidadãos de bem, que pagamos e exigimos um Judiciário que promova Justiça e não iniquidade.




Link do vídeo


*