Tradutor

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Privataria Tucana e a Mídia Bandida



Por que a grande (?!) mídia brasileira, que adora fazer estardalhaço com "suspeitas de corrupção" dos ministros da presidenta Dilma, não dá 1 linha sequer sobre a "Bomba do Ano", o livro-reportagem A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., sobre a roubalheira da fina flor do tucanato nas privatizações do governo FHC, o maior escândalo de corrupção da história brasileira? Por quê?




Mídia apátrida, partidarizada, cúmplice, vendida, corrompida.




Link do vídeo


*

Presidenta Dilma comemora 64 anos



A presidenta Dilma Rousseff está em Porto Alegre, onde tem o dia livre para comemorar seu aniversário ao lado da filha, Paula, do neto, Gabriel, e do ex-marido e amigo, Carlos Araújo.


O Abra a Boca, Cidadão! parabeniza esta mulher aguerrida e vitoriosa e deseja a ela felicidades, saúde e força no mais alto posto da República.


Dilma completa 64 anos nesta quarta-feira

Indagada sobre comemoração, presidente disse que é "refratária a festa". Dia será livre, na companhia de família e amigos em Porto Alegre.

Priscilla Mendes, Brasília


Dilma terá todo o dia livre com a filha Paula, o neto Gabriel, de 1 ano, e o ex-marido, Carlos Araújo, além de amigos. Ela chegou a Porto Alegre nessa terça-feira (13) para participar da cerimônia de entrega de máquinas a 126 prefeituras gaúchas e do lançamento do programa Rede Brasil Rural.


Na ocasião, foi questionada por jornalistas sobre como seria a comemoração do seu aniversário e, bem humorada, respondeu: "Eu sou refratária a festa. Prefiro ficar quieta. Outro dia perguntaram para mim onde eu ia passar as férias. Eu disse: no meu quarto", disse, arrancando risos.


A volta da presidente a Brasília está prevista para o final da tarde desta quarta-feira. Não há compromissos para o restante do dia agendados até o momento.


Uma agenda cheia a espera nesta quinta (15). Pela manhã, receberá a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, atual diretora-executiva da ONU Mulheres e, em seguida, participa da entrega do Prêmio Finep de Inovação. Às 15h, vai se reunir com o primeiro ministro da França, François Fillon e às 17h, irá à entrega da medalha de ordem do mérito da Defesa, na Base Aérea de Brasília.


Fim de ano


Segundo assessoria de imprensa da Presidência, Dilma também deverá ficar com a família nas festas de final de ano. É provável que a filha e o neto passem o Natal e o réveillon em Brasília, também na companhia da mãe e da tia de Dilma. Ambas moram com a presidente no Palácio da Alvorada.


Apesar de Dilma brincar que passará as férias no quarto, a assessoria do Planalto aponta para a possibilidade de ela passar uma semana, de 3 a 10 de janeiro, na praia de alguma base militar no litoral do país.


G1



*