Tradutor

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Om Mani Padme Hum

Salve a Jóia no Lótus!




 




*

Denuncie crimes de corrupção!

No meu post de ontem, "Mulheres que violentam mulheres", eu estimulei todas as mulheres a denunciarem violências de que são vítimas: violência física, moral, psicológica, sexual, patrimonial... Denúncias que deverão ser encaminhadas a delegacias da mulher, Judiciário, defensorias públicas e outras instâncias.

Hoje eu recebi email do ex-delegado da Polícia Federal, deputado federal Protógenes Queiroz, do PCdoB, trazendo ótima notícia para todos nós cidadãs e cidadãos de bem: a população poderá fazer denúncias por email, diretamente ao deputado, que foi eleito relator da Subcomissão para Investigação de Denúncias com prioridade para corrupção de funcionários públicos. 

Abaixo mais detalhes. 



Protógenes convoca a população para denunciar crimes de corrupção

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado instalou quatro subcomissões sobre temas como crime organizado, financiamento da área de segurança, carreira policial e controle de armas. O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) foi eleito o relator da Subcomissão Permanente para a Investigação de Denúncias e Acompanhamento de Operações Policiais sobre Crime Organizado, Tráfico de Drogas e Armas, Contrabando, Crimes em Fronteiras, Pirataria, Corrupção, Lavagem de Dinheiro, Violência Rural e Urbana e Situações Conexas Pertinentes à Segurança Pública.

Protógenes afirmou que a sua prioridade, na Subcomissão Especial, será a fiscalização de crimes contra a administração pública, principalmente os de corrupção e desvio de dinheiro público. O delegado licenciado da Polícia Federal está incentivando a população a participar da Subcomissão fazendo denúncias de crimes desta natureza pelo seu email: dep.delegadoprotogenes@camara.gov.br.

O deputado está também numa cruzada, em todo o Brasil, para colher assinaturas para o Projeto de Lei 21 de 2011, de sua autoria, que pretende igualar as penas dos crimes de corrupção aos de homicídio qualificado e dá prioridade na tramitação das ações. Caso seja aprovado, quem desviar dinheiro público poderá pegar 30 anos de cadeia e o processo será analisado com muito mais rapidez no judiciário. O objetivo das assinaturas é pressionar os parlamentares a aprovarem o projeto que busca tornar muito mais rígidas as penas para os crimes contra a administração pública.