Tradutor

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Impressionante ! Inacreditável !!!

“Declaro aberta a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar. Desejo boa sorte a todos. Muito obrigada.” 
Assim se pronunciou a presidenta Dilma Rousseff, na noite deste sábado (16/7), durante cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011, no Estádio João Havelange, na capital fluminense. Ao chegar ao Engenhão, a presidenta Dilma encontrou-se com o ex-jogador Pelé. 

                                                                                                Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



Impressionante ! Inacreditável !!!

Vera Vassouras*

Que ninguém se inSurja conTra esta BESTIALIDADE! Pior: Publicam como se os "jogos militares" fossem um esporte como outro qualquer! Nenhuma palavra sobre esta psicopatologia internacional travestida de esporte. Uma das categorias é: ARREMESSO DE GRANADA!

E, mais, esportistas, que deveriam instigar a solidariedade entre os povos, submetem-se a representar a instituição do genocídio organizado. Internacionalmente organizado. Mais uma forma descarada e cínica de sacralizar a morte!

Aonde vamos chegar! É inacreditável!

É a essência do macaco perdido entre a barbárie e a tecnologia do medo, enquanto os servos das glebas aplaudem e, pior, propagandeiam como se o militarismo fosse uma instituição racional.

Que lástima! Que horror! E, ainda mais: uma mulher, vítima do militarismo, faz a "abertura dos jogos". É o fim do mundo! Aplausos aos gorilas e ao seu poder de fogo!

Em nome do pai, do filho e do espírito santo. Amém.
 
* Vera Lúcia Conceição Vassouras é Mestra em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo (USP), advogada militante, professora universitária, tradutora, escritora, autora do livro O mito da igualdade jurídica no Brasil - Notas críticas sobre a igualdade formal.

Blog do Planalto

*

São Paulo: quadrilhas tentam calar blogueira


Meus amigos queridos da blogosfera, leitores e companheiros blogueiros, as manifestações de vocês me enchem de esperança, orgulho bom, emoção e encantamento.

Enquanto meia-dúzia de vagabundos e vagabundas tentam me destruir de várias formas, por linchamento moral, campanha difamatória, danos materiais e financeiros, apoiados por advocacia de esgoto de duas advogadas e agentes públicos, blogueiros de várias partes do Brasil, de norte a sul, repercutem minhas palavras de indignação e denúncia aqui no ABC!

Muitíssimo obrigada a todas e todos, Blogueiros do Coração, Blogueiros Cidadãos!

Em particular, dirigirei palavras de gratidão e carinho a cada um de vocês.

O Brasil mudou. E essa corja de malfeitores, esta raça maldita que insulta a cidadania, que desaforadamente infringe leis, que aposta na impunidade, não percebeu. É muito grave o que está acontecendo aqui. Não se trata de desinteligências entre locadora e locatários. Essa é apenas a ponta do iceberg.

O que acontece aqui não é pendência particular da blogueira. É assunto de interesse público. Por isso foi trazido para o ABC!

A Luta Continua!

Abaixo, reproduzo o post de ontem, com alguns acréscimos e reformulações. Se possível, leiam também o post de sábado, onde falo do cretino fundamental, que com sua comparsa covardemente partiram ontem pra cima da blogueira.


Há quase um ano e meio, a cidadã paulistana que edita e escreve este blog vem sofrendo violência de gênero, moral e psicológica, tendo escapado de duas tentativas de atentado (sequestro? assassinato?). Há 13 anos esta cidadã é impedida de dispor livremente de imóvel que recebeu de seus pais: violência patrimonial promovida por familiares, processados pela blogueira. Tais crimes, mencionados  aquiaquiaqui, aqui, aquiaqui e aqui, são promovidos por resto de família da blogueira, com apoio de duas advogadas e agentes públicos. Não por coincidência, a partir de abril, quando começou a relatar tais violências nos posts citados, casal de inquilinos da cidadã-blogueira passou a hostilizar, constranger e até ameaçar de morte a blogueira e seus dois animais de estimação. Hoje o referido casal resolveu concretizar suas ameaças, quebrando vidraças, arrancando varais, retirando a pontapés obstáculos que a blogueira colocou diante de sua porta para se proteger, tentando invadir a casa da blogueira, ameaçando-a novamente de agressão física e morte. A Polícia Militar, chamada pela blogueira, conversou com as partes. A blogueira só teve segurança para sair de casa horas depois, quando chegou sua advogada, Vera Vassouras, com quem se dirigiu a distrito policial para registrar a ocorrência. A desfaçatez dos delinquentes é tamanha, que mesmo com a atuação da aguerrida advogada em defesa da cidadã-blogueira, esta continua a viver praticamente sitiada, tendo sua dignidade de pessoa humana e seus direitos de cidadania violados. É nestas condições que este blog vai ao ar todos os dias. Na maior cidade brasileira. Na cidade de São Paulo.

A blogueira suplica intervenção e providências urgentes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, do Ministério Público do Estado de São Paulo, da 5a. Delegacia da Mulher, onde há quase 20 dias foi protocolizada Representação Criminal contra o casal, e pede acompanhamento do caso pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, e demais autoridades.


Violência contra a mulher é VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES.

Denuncie!



Link do video: http://www.youtube.com/watch?v=E5P27WBXFcQ

*